Nat Geo Kids estreia dia 3; programadora pretende ter séries de animação e live action originais

Com um novo canal infantil, o Nat Geo Kids, destinado ao target de 4 a 7 anos, a Fox Networks Group Brasil se movimenta para coproduzir conteúdo original destinado a este público. Segundo o vice-presidente de conteúdo e desenvolvimento da programadora no Brasil, Zico Goes, a meta é ter pelo menos uma série de animação e outra de live action produzidas por ano. Neste primeiro momento, pela urgência em ter conteúdos locais no novo canal, ele não descarta também a coprodução de alguns conteúdos curtos. De acordo com Goes, o conteúdo infantil, até este ano, estava "fora do radar". "Fiquei surpreso com o volume e a qualidade do que já existe de conteúdo infantil brasileiro", disse a este noticiário em evento de lançamento do Nat Geo Kids para clientes nesta quinta, 28. "São conteúdos que vão bem em toda a América Latina", completa Kiko Ribeiro, gerente de conteúdo do novo canal.

Para a estreia, a programadora licenciou conteúdos prontos para compor a grade do canal, com destaque para a série de animação "Escola Pra Cachorro", da Mixer.

O canal estreia na próxima terça, dia 3, já com ampla distribuição, integrando os line-ups da Claro, Oi, Net e Sky. Os conteúdos, no entanto, já estão disponíveis na plataforma de VOD da Net e da Claro, o Now.

Segundo Adriana Naves, vice-presidente de distribuição da Fox, além de uma campanha de divulgação, o canal "entrará" em blocos nos outros canais do grupo, como o Fox e o Fox Sports. A campanha, conta a executiva, estará nas mídias digitais, out-of-home, revistas e jornais, cinema, além de ações como eventos em shopping centers e um concurso de fotos para crianças.

O Nat Geo Kids já nasce multiplataforma, contando com um aplicativo que conta com conteúdos sob demanda, jogos e o stream ao vivo do canal. A este noticiário, Michel Piestun, vice-presidente sênior e general manager da programadora no Brasil, disse que a marca multiplataforma chega para compor a oferta de mídia do grupo. A comercialização de publicidade seguirá "as regras do mercado local".

"Nós apresentamos como um canal, mas o Nat Geo Kids não é bem isso, é um ecossistema. E é assim que as crianças interagem hoje com o conteúdo", disse no evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui