Globo promove Upfront 2022 e apresenta novidades de programação

Nesta quinta-feira, 28 de outubro, a Globo realizou a primeira parte do seu Upfront 2022, a fim de apresentar para a imprensa e o mercado algumas das suas novidades para o próximo ano. Na abertura do evento, o apresentador Luciano Huck anunciou: "A Globo vem passando pela maior transformação da sua história. A tecnologia, agora, anda lado a lado com o conteúdo, o que nos transforma em uma media tech. Queremos seguir oferecendo experiências marcantes e emocionantes para o Brasil inteiro através do nosso ecossistema de mais de 20 marcas". 

Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da Globo, acrescentou: "Na verdade, é um trabalho maior do que o nosso próprio ecossistema. Nossas histórias vão além – virão conversas nas redes sociais, viralizam. O 'Big Brother', por exemplo. Tem uma repercussão gigantesca, de muitas formas diferentes. É um reflexo do nosso esforço de fazer coisas realmente relevantes". Na sequência, foram apresentados alguns números de destaque da edição de 2021 do reality: ela foi vista por mais de 163 milhões de pessoas, sendo 40 milhões por dia, e foi por mais de mil vezes um dos assuntos mais comentados do mundo na internet. 

Um bloco específico sobre reality show foi comandado por Marcos Mion, que apresentou o "Túnel do Amor', reality que terá exibição pelo Multishow. Na dinâmica da nova atração, existirão duas casas espelhadas. Entram no programa dez duplas de amigos, sendo que cada um vai para uma das casas. O objetivo é encontrar o amor através da ótica do seu melhor amigo, ou seja, a ideia é achar um "match" para o amigo que está na outra casa. Os potenciais casais se encontrarão num túnel, que une as duas residências. 

Em conversa com Fabio Porchat, Tadeu Schmidt, apresentador do "BBB 22", falou sobre suas expectativas: "Estou preparado para viver meses intensos como nunca vivi. Quero mergulhar de cabeça na casa do 'BBB', ir dormir e acordar com eles todos os dias durante esses cinco meses". 

Demais atrações, dividas por gêneros, foram rapidamente apresentadas por talentos do canal. Em música, a programação inclui cobertura dos festivais Lollapalooza e Rock in Rio, além de uma nova temporada do "TVZ Verão", no Multishow, que contará com a apresentação especial do cantor Thiaguinho. 

Na área de gastronomia, o chef Claude Troisgros contou para Ana Maria Braga sobre o "Que Marravilha! Delivery", uma espécie de spin-off da atração do GNT. Na dinâmica, ele e seu fiel escudeiro Batista vão preparar receitas especiais e entregar, de moto, na casa das pessoas. Já Rodrigo Hilbert falou da nova temporada de "Tempero de Família", que se passará em Santo André, um vilarejo no sul da Bahia, onde ele irá "descansar, conversar, pescar e cozinhar". 

As crianças do elenco principal de "D.P.A.", do Gloob, falaram em uma nova temporada da atração; uma segunda temporada de "Fuja Se For Capaz", o primeiro reality do canal; além de novas edições do "Rolê Gloob", programação especial de Dia das Crianças e novidades relacionadas à "Ladybug". 

O time de esporte mencionou que 2022 é ano de Copa do Mundo – a primeira realizada no mundo árabe. E já neste ano, começa a programação do "Verão Espetacular", que reúne campeonatos de esportes variados, como surf e skate.  

Sobre Jornalismo, Maria Beltrão, Leilane Neubarth, Guga Chacra, Maju Coutinho e William Bonner falaram sobre a união entre TV Globo, GloboNews, Globoplay e G1, além dos podcasts. Entre os destaques da cobertura jornalística em 2022, estarão ainda os desdobramentos da pandemia, além de eleições, com destaque para a escolha de um novo Presidente da República. Nas afiliadas, os destaques ficam por conta da volta das festas regionais, como o Carnaval e o São João no Nordeste e o Círio de Nazaré no Norte. 

Um bloco sobre novelas apresentado por Fernanda Gentil contou com a participação dos atores Cauã Reymond, Lília Cabral e Dira Paes. Reymond é o protagonista de "Um Lugar ao Sol", que estreia na grade da emissora ainda este ano, em novembro. Já Paes estará no elenco do remake de "Pantanal", previsto para 2022. Larissa Manoela participou da apresentação remotamente falando sobre sua estreia como atriz nas novelas da Globo – ela estará em "Além da Ilusão", que ocupará a faixa das 18h. As atrizes Daphne Bozaski, Ana Hikari e Manoela Aliperti falaram do sucesso de "As Five", série que foi lançada originalmente pelo Globoplay e, atualmente, está sendo reexibida pela Globo, na grade da TV aberta. Vanessa Giácomo também esteve presente e falou sobre a série "As Filhas de Eva", um dos grandes lançamentos do streaming da Globo em 2021.

Manzar Feres retornou para encerrar o evento e declarou: "A integração dos meios torna os nossos conteúdos ainda mais relevantes. Com o alcance da TV aberta, a segmentação da TV por assinatura, a experiência imersiva do Globoplay e a capilaridade das plataformas digitais, consumidores e anunciantes vivem jornadas diferentes dentro dos nossos serviços e nosso papel é fazer com que eles se encontrem dentro desse ecossistema. À medida em que a tecnologia avança, acumulamos mais dados e conhecimento sobre o nosso público. Queremos compartilhar com o mercado tudo isso que a gente aprende. É conhecimento se transformando em solução de negócios. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui