Bom momento para a exportação de produções brasileiras

A Rede Globo, que esteve com estande na Natpe vendendo suas produções, desfruta na feira de programação da confortável situação de exportador. "Acho que a crise pode nos ajudar a vender mais. Isso porque os países da América Latina gastam muito para produzir localmente. Nós, que pagamos nossas produções com as vendas de publicidade, vendemos para eles em geral a um preço dez vezes menor do que eles gastariam", afirma o diretor de vendas internacionais, Orlando Marques. As novelas "Torre de Babel" "Meu Bem Querer" e "Pecado Capital" estão à venda. O seriado "Hilda Furacão" (em inglês, Hurricane Hilda) já foi negociado com Venezuela, Peru, Equador e Honduras. "Torre de Babel" já foi para a Rússia. O seriado "Mulher" está indo para Equador e Portugal. Marques destaca ainda o interesse do leste europeu, além da América Latina, para as produções da Globo, com destaque para as negociações avançadas com a Polônia. Voltar para o índice
Eduardo Lafon, diretor artístico do SBT, também celebra as vendas que a emissora vem conseguindo na Natpe. "A aceitação dos nossos produtos está sendo muito boa, porque a Globo começou a aumentar os preços e nós estamos oferecendo também produtos de qualidade, com artistas conhecidos do público internacional", diz Lafon. "As Pupilas do Senhor Reitor" "Fascinação" e a novela "Sangue do Meu Sangue" são algumas das produções vendidas pela emissora, que deve realizar co-produções em Portugal. "O futuro é esse, a co-produção. Reduz custos e é bem interessante", afirma Eduardo Lafon. Mas não só de exportação vive o SBT. O canal de Sílvio Santos fechou na Natpe o contrato com a Warner no valor de US$ 50 milhões, num pacote que inclui filmes, seriados e desenhos animados.

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