Audiência e dinheiro com a segunda tela ainda estão por vir, diz executivo da Fox

O vice-presidente de plataformas digitais da Fox, Hardie Tankersley, participou de um painel sobre second screen na Natpe 2013, mercado de televisão que acontece em Miami. Segundo o executivo, a Fox tem nos Estados Unidos aplicativos de segunda tela para cinco de suas atrações e, embora a audiência e o dinheiro ainda não sejam satisfatórios, eles estão por vir. O executivo baseou-se em dados como a pesquisa do Google e do Ipsos que indica que 77% das vezes que o consumidor assiste televisão é com outro device nas mãos, sendo 49% com smartphones e 34% com PCs ou laptops.

“Precisamos criar branded experience. Estamos tentando criar plataformas que sejam um pacote de interatividade, com formatos de anúncios e merchandising”, explica o executivo, lembrando que o conteúdo precisa ser atraente para o espectador e também para o anunciante.

Para Tankersley esse é o momento de experimentar e coletar o máximo de informações possível. Ele observa que para formatos não-roteirizados e com o pressuposto de interatividade, como “Ídolos”, a criação de conteúdo de segunda tela é mais fácil. Já as atrações roteirizadas são mais difíceis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui