A Galaxy Brasil, proprietária da DirecTV brasileira, fechou 1999 com 387 mil assinantes (somando bandas C e Ku). A empresa teve um crescimento de 27% em relação a 1998, quando a base de assinantes era de 291 mil. Apenas no último trimestre, a empresa anexou 52 mil novos assinantes. A empresa atribui o crescimento a um esforço da área de vendas e de marketing no qual se destaca a promoção "Amigo Não Paga", veiculada no final do ano passado. Segundo o presidente da Galaxy Brasil, Milton Torres, a promoção pode ser retomada eventualmente. A partir de março, DirecTV e HBO lançam em conjunto a campanha "HBO é digital só na DirecTV", na qual a operadora vai explorar o fato de ter exclusividade do canal HBO para o DTH. DirecTV e HBO investiram US$ 6 milhões na campanha. Por determinação da Galaxy Latin America, os números sobre faturamento e despesas referentes à operação brasileira no ano de 1999 ainda não estão disponíveis, mas segundo Torres a empresa nunca esteve no vermelho. "O EBITDA da operação brasileira, por exemplo, nunca foi negativo." Os planos da DirecTV para os próximos meses são seguir no mesmo ritmo de crescimento. O objetivo é chegar a 1 milhão de assinantes. "Calculo que atingiremos esta meta até meados de 2002", diz Torres. Entre as próximas metas da DirecTV está o lançamento de um serviço de TV interativa, talvez um serviço de Internet, ainda este ano. "Não dá para ficar de fora deste mercado", afirma Torres.