É Tudo Verdade 2023 exibirá 72 títulos, entre longas, médias e curtas, de 34 países 

Documentário americano “?Subject”? (2022), de Jennifer Tiexiera e Camilla Hall (Foto: Divulgação)

O É Tudo Verdade 2023 volta a acontecer plenamente de forma presencial entre 13 e 23 de abril, simultaneamente em seis salas em São Paulo e em três salas no Rio de Janeiro, com entrada franca. O festival exibirá um total de 72 produções entre longas, médias e curtas-metragens, de 34 países. A programação inclui ainda conferências, debates e sessões em streaming.

O documentário americano "?Subject"? (2022), de Jennifer Tiexiera e Camilla Hall, terá sua pré-estreia nacional na sessão de abertura em São Paulo para convidados no dia 12 de abril, na Cinemateca Brasileira. A abertura para convidados no Estação NET Botafogo exibirá em estreia mundial "?1968 -? Um Ano na Vida"? (2023), de Eduardo Escorel.

Neste ano, o circuito de exibição em São Paulo apresenta o Cine Marquise, a Cinemateca Brasileira (Salas Grande Otelo e Oscarito), o Sesc 24 de Maio, o Instituto Moreira Salles e o Centro Cultural São Paulo. No Rio de Janeiro, as sessões acontecem no Estação NET Botafogo e Estação NET Rio (duas salas).

O programa do É Tudo Verdade 2023 estrutura-se em Mostras Competitivas de Longas/Médias-Metragens Brasileiros e Internacionais e de Curtas-Metragens Brasileiros e Internacionais e nas mostras não-competitivas Programas Especiais, O Estado das Coisas, Foco Latino-Americano e Clássicos É Tudo Verdade. Nesta semana, foram divulgadas as obras selecionadas. 

Os filmes vencedores dos prêmios dos júris nas Competições Brasileiras e Internacionais de Longas/Médias e de Curtas Metragens estarão automaticamente classificados para apreciação à disputa pelo Oscar do ano que vem. Neste ano, a cerimônia de premiação acontece às 18h do sábado, 22 de abril, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. As produções premiadas pelos júris oficiais terão reapresentações especiais em ambas as cidades no dia 23.

A 28ª edição do É Tudo Verdade ? Festival Internacional de Documentários conta com patrocínio do Itaú e da Sabesp, parceria do SESC-SP, apoio cultural do Galo da Manhã, Spcine e Itaú Cultural e apoio da RioFilme. É uma realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Ministério da Cultura do Governo Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui