Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) “A Linha”, experiência brasileira em VR, estreia mundialmente com recurso de rastreamento...

“A Linha”, experiência brasileira em VR, estreia mundialmente com recurso de rastreamento de mãos

“A Linha”, premiada experiência brasileira em realidade virtual, estreia mundialmente com recurso inédito e exclusivo de hand tracking, ou rastreamento de mãos. Com esta nova opção, o usuário pode interagir com a história dentro do ambiente virtual usando suas próprias mãos, sem o uso de controles. Além dela, apenas quatro outras experiências foram escolhidas pela Oculus, divisão de realidade virtual do Facebook, para apresentar globalmente a nova tecnologia.

Desenvolvida pelo estúdio ARVORE, a história de amor interativa é narrada por Rodrigo Santoro e dirigida por Ricardo Laganaro. A experiência foi vencedora do prêmio de “Melhor Experiência em Realidade Virtual” no 76º Festival Internacional de Cinema de Veneza, em 2019, e conta também com uma narração original em português.

Ambientada em uma maquete de São Paulo na década de 1940, “A Linha” é uma história sobre amor e rotina. Nela, o espectador interage com uma maquete encantada onde vivem dois bonecos em miniatura, Pedro e Rosa. A experiência convida a desfrutar as traquitanas da maquete e até mesmo se aventurar debaixo  do maquinário, explorando aquele mundo. Assim, é possível descobrir a história dos protagonistas, que têm medo de quebrar as barreiras físicas e psicológicas que os impedem de viver juntos.

“A Linha” já está à venda individualmente em todo mundo por US$4.99 nas lojas online da Oculus ou pode ser comprada como parte do primeiro pacote narrativo da Oculus por US$12.98, junto da também premiada experiência argentina  “Gloomy Eyes”, narrada por Colin Farrell.

O processo de produção, realizado inteiramente em São Paulo, concentrou seus esforços para que o usuário final se sinta o mais presente possível dentro da história. Para tal, foram realizados vários protótipos e testes com usuários. Diversos especialistas foram consultados, como instrutores de dança contemporânea, a fim de melhor reconhecer e assimilar os movimentos do corpo à experiência. Além disso, ao ambientar a história na São Paulo da década de 1940 e adotar referências estéticas e culturais brasileiras, a experiência traz a textura de uma história universal que se passa em um contexto regional. O cenário foi inspirado livremente nas histórias de família do próprio diretor.

Assista ao trailer:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile