Conecta 2024, na Espanha, recebe executivos globais do entretenimento para pitchings, palestras e masterclass

Isabelle Hen-Wollmarker ministrará uma masterclass sobre marketing criativo em streaming de TV (Foto: Divulgação)

O Conecta Fiction & Entertainment é um mercado profissional que tem como objetivo promover o intercâmbio e a internacionalização entre profissionais do setor audiovisual para a criação, financiamento, produção, transmissão e distribuição de conteúdo televisivo de ficção e entretenimento da América e da Europa. Sua 8ª edição, marcada para o período de 18 a 21 de junho de 2024 em Toledo, Espanha, terá o Brasil e Portugal como países de destaque. Nesta semana, o evento divulgou a participação de algumas figuras internacionais do entretenimento como participantes e palestrantes na programação. 

Sessões de pitching 

Novidade no programa deste ano, as sessões de pitching serão parte fundamental do evento. Os grandes executivos de programação dos principais canais e plataformas da América, Europa e Espanha subirão ao palco individualmente para explicar suas políticas e dinâmicas de decisões de programação.

Cada executivo discutirá tendências de programação e fornecerá informações relevantes sobre suas operações – incluindo o que buscam e as necessidades e interesses de suas empresas. Trata-se de uma oportunidade para os participantes ouvirem em primeira mão sobre os planos e prioridades futuras dos principais investidores de conteúdo na indústria do entretenimento. As sessões serão abertas a todos os participantes e à imprensa.

Entre os nomes confirmados, estão Leonardo Aranguibel, VP of Production, Head of Production Operations & Strategy, The Walt Disney Company Latin America – Estados Unidos; Mariana Pérez, VP, Head of Development and Production,The Walt Disney Company Latin America – Argentina; Pablo Ghiglione, Head of International Co-productions, Globo – Brasil; Jarmo Lampela, Head of Drama, YLE & NEW8 – Finlândia; Rita Gargano, Development Executive International Co-productions, RTI – Mediaset Group (MFE) – Itália; Wolfgang Feindt, Commissioning Editor, ZDF – Alemanha; Michele Zatta, Commissioning Editor, International Coproductions Rai Fiction, RAI – Itália; Javier Pascual e Alejandra Arostegui, Disney+ – Espanha; Alberto Carullo, VP MAX Local Original Production Iberia & Italy, Warner Bros Discovery; Susana Herreras, Gerente de Contenidos de Producción en Ficción Original, Movistar Plus+ – Espanha; Maria José Rodríguez, Head of Spanish Originals, Prime Video – Espanha; Daniel Gilgado, Head of Original Content and Exclusive Acquisitions Rakuten TV – Espanha; José Pastor, Film & Fiction Director, RTVE – Espanha; e Diego del Pozo, Gerente de Ficción, Atresmedia TV – Espanha. 

Keynote com Javiera Balmaceda 

Javiera Balmaceda é chefe de originais da Amazon Studios para a América Latina, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, supervisionando o desenvolvimento de todo o conteúdo original local nesses territórios para o Prime Video. Em sua palestra especial no Conecta, ela abordará tópicos cruciais da indústria, incluindo como criativos e executivos equilibram a criatividade com as necessidades estratégicas e comerciais na produção audiovisual. A executiva discutirá ainda o impacto dos departamentos de marketing e finanças no processo criativo e como a incerteza é gerenciada em um mercado saturado. Por fim, explorará o papel dos projetos transmídia na indústria atual.

Masterclass com Isabelle Hen-Wollmarker

Apresentada no Conecta em colaboração com a Global Entertainment Marketing Academy of Arts & Sciences, a masterclass "Elevando a Arte do Marketing Criativo em Streaming de TV" vai abordar o futuro do marketing de entretenimento, trazendo cases de marketing no setor e levando o público ao cerne da estratégia criativa, revelando como a arte e a inovação cativam e mantêm o público engajado em todo o mundo. 

Isabelle Hen-Wollmarker é uma executiva de mídia com ampla experiência no lançamento bem-sucedido de formatos, produtos, serviços e plataformas digitais, bem como no aumento do reconhecimento da marca, da participação no mercado e das receitas local e internacionalmente. Ela liderou projetos e unidades de negócios para empresas e marcas renomadas como Premiere, A&E/The History Channel, Google, Swisscom e Red Bull. Os destaques incluem o estabelecimento da marca The History Channel em todo o mundo, o lançamento do primeiro canal de crimes reais globalmente, o lançamento da nova oferta digital Swisscom TV 2.0 e a concretização da marca Red Bull com experiências imersivas. Atualmente trabalha de forma independente em novos projetos na área de entretenimento imersivo e inovação digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui