Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) MAX 2020 apresenta possibilidades de financiamento para produções audiovisuais brasileiras

MAX 2020 apresenta possibilidades de financiamento para produções audiovisuais brasileiras

Nomes de destaque do mercado audiovisual brasileiro estarão na 5ª edição da MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo – totalmente virtual – entre os dias 16 e 19 de novembro. A programação do evento inclui Rodadas de Negócios, sessões de pitching e debates online para falar sobre parcerias, tendências de mercado, políticas e investimentos. As inscrições gratuitas para as palestras podem ser feitas pelo site.

Nesta edição, as fontes de financiamento para as produções audiovisuais serão discutidas nos painéis “Show me the Fund” e “Propostas ao Setor Audiovisual” e na sessão Diálogos com o tema “Atualização do Momento Político do Audiovisual”.

Realizado pelo Brazilian Content, Projeto Paradiso e Cinema do Brasil, o painel “Show me the Fund” (dia 17, a partir das 16h30) apresenta o primeiro mapeamento de fundos de investimentos voltados para a produção independente brasileira, com informações e detalhes sobre a origem dos recursos, atratividade, formas de acesso e perfil das chamadas.

Na visão de Mauro Garcia, Presidente Executivo da BRAVI (Brasil Audiovisual Independente), o projeto de mapeamento pretende buscar alternativas internacionais aos mecanismos de fomento no Brasil: “Abrimos uma janela de oportunidades pelo mundo e vamos apresentar no painel essa pesquisa com 50 fundos de todos os continentes, inclusive da América Latina. Todos permitem coprodução e alguns países como a Alemanha, por exemplo, possuem mais de um fundo disponível”.

Já o diálogo “Atualização do Momento Político do Audiovisual” (dia 18, a partir das 15h55) trará um panorama sobre o momento político do setor, incluindo as atuações, riscos, oportunidades e os principais pontos que precisam ser acompanhados pela produção brasileira independente.

E no painel “Propostas ao Setor Audiovisual” (dia 18, a partir das 16h30), os convidados farão uma análise do atual momento da indústria brasileira e debaterão gargalos do setor e propostas para retomada do crescimento, com foco no aumento da presença nas telas e atração de investimentos para alavancar a sustentabilidade no mercado.

A programação completa do evento está no site. Todas as palestras são abertas ao público e os interessados podem se inscrever gratuitamente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile