Video-on-demand não atrapalha venda de DVDs

O vídeo sob demanda pode ajudar nas vendas de DVD. Este é o resultado de um teste feito pela Warner Brothers em Austin, Texas, nos Estados Unidos. Segundo Carlos Sanchez, diretor executivo de distribuição digital do grupo, durante o teste, os títulos foram lançados simultaneamente à janela do DVD. O resultado é que a compra de conteúdo pela tecnologia VOD quase dobrou, enquanto a venda de DVDs aumentou em 5%. ?Só lançamos títulos médios, não fizemos testes com ?Harry Potter? ou ?Homem Aranha?, por exemplo?, explicou.
Segundo Sanchez, a popularização do vídeo sob demanda não depende apenas da disponibilidade da tecnologia, mas da educação do público. Nos Estados Unidos, aponta o executivo, 27% dos assinantes de TV podem comprar conteúdo por VOD. Contudo, apenas 19% destes compram. Ou seja, pouco mais de 5% dos assinantes compram por VOD. ?No lançamento da mídia DVD, foi lançado um selo, que passou a ser interpretado pelo consumidor como sinal de melhor qualidade de áudio e de imagem. Seria necessária a criação de uma marca semelhante para o VOD, para que o consumidor ligue esta tecnologia à conveniência?, explicou. ?Ainda há muita confusão entre VOD, pay-per-view e DVR?, completou.
Segundo Carlos Sanchez, este tipo de teste não feito na América Latina porque seria mais difícil de convencer os vendedores de DVD. Contudo, destaca que seria uma maneira eficiente de lidar com a pirataria. ?A pirataria não está interessada em ?Casablanca?, em catálogo. Conseguimos bons resultados vendendo estes títulos em DVD. Com uma mídia digital, seria ainda mais fácil?, diz.
Sanchez falou no IPTV World Forum, que aconteceu no Rio de Janeiro, reunindo cerca de 80 pessoas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui