Estudo prevê aumento de 4,4% no gasto global com publicidade em 2015

Os gastos com publicidade devem crescer 4,4% no mercado global, chegando a US$ 544 bilhões em 2015, aponta o relatório Advertising Expenditure Forecasts, da ZenithOptimedia. De acordo com o estudo, o crescimento deverá acelerar para 5,3% em 2016, com a Olimpíada no Rio de Janeiro e as eleições presidenciais nos Estados Unidos. O investimento em publicidade deve desacelerar na ausência dos eventos, crescendo 4,8% em 2017.

O relatório aponta que a categoria mais crescente deve ser a de vídeo on-line, com a explosão do consumo de vídeo móvel e a disseminação de dispositivos conectados como smart TVs inteligentes e consoles de games. Outros fatores também estão contribuindo para o crescimento do vídeo on-line: maior oferta de soluções de medição de audiência; o envolvimento das principais plataformas de mídia social; e a venda de mídia para vídeo on-line de forma programada, oferecendo aos anunciantes maior controle e melhor valor.

A ZenithOptimedia estima que o vídeo on-line global cresceu 34%, chegando a US$ 10,9 bilhões em 2014, e prevê um crescimento a uma média de 29% ao ano até 2017, chegando a US$ 23,3 bilhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui