Paradoxo da democracia é tema de documentário coproduzido pelo Curta! e a Giros

A atual crise no sistema democrático moderno, no Brasil e no mundo, inspirou a realização do documentário "O Paradoxo da Democracia", longa que será produzido pelo canal Curta! e pela produtora Giros através de financiamento do Fundo Setorial do Audiovisual (Prodav 6).

Com direção de Belisario Franca, "O Paradoxo da Democracia" vai apresentar, analisar e debater os principais modelos alternativos de democracia que foram propostos nas últimas décadas e esquematizar os caminhos possíveis para a criação de um novo paradigma democrático.

Cientistas políticos, sociólogos e historiadores do Brasil e do exterior, como Fernando Henrique Cardoso, John Gray, Chantal Mouffe, Sergio Abranches, Mangabeira Unger, Boris Fausto e David Held comentarão os modelos de democracia desde a Grécia clássica e serão questionados, ainda, sobre diversos outros temas que orbitam em torno de uma reforma do sistema democrático: o capitalismo global, o fim do dinheiro em espécie, os sistemas de controle da informação, a pertinência ou impertinência da classe política e assim por diante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui