McDonald's lança sanduíche criado em reality show do Food Network

Na próxima terça-feira, dia 4 de junho, o McDonald's lança oficialmente seu primeiro sanduíche cuja receita foi desenvolvida em um reality show. O ParmaMelt, criado pela chef brasileira Raissa Ribeiro, foi o grande vencedor do programa "A Grande Causa", patrocinado pela rede e exibido no Food Network. Além de Raissa, participaram da disputa o argentino Santiago Palma, o mexicano Salvador Orozco e o colombiano Andrés Prieto.

A chef faturou o prêmio de dez mil dólares – além disso, o sanduíche criado por ela será vendido em 1500 restaurantes do McDonald's no Brasil, México, Colômbia e Argentina. Como parte da iniciativa, a rede fará ainda uma doação a três instituições que trabalham em prol de oportunidades de trabalho para jovens da América Latina: Instituto Ayrton Senna, no Brasil; Aldeias Infantis SOS, na Colômbia e no México; e Fundação Sí, na Argentina. A McOferta do ParmaMelt será vendida a partir de R$29,90.

O reality "A Grande Causa" foi apresentado pelo chef italiano radicado em Buenos Aires Donato de Santis, que atuou também como jurado. Ao lado dele, estiveram Danielle Dahoui, chef brasileira e proprietária de dois restaurantes em São Paulo e Rio de Janeiro; e Álvaro Clavijo, colombiano com experiência em restaurantes de renome na Europa e Estados Unidos e proprietário do "El Chato", uma proposta gastronômica baseada em Bogotá, reconhecida por integrar a lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina. Os episódios do programa estão disponíveis no site da Discovery.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui