Na próxima terça-feira, dia 4 de junho, o McDonald's lança oficialmente seu primeiro sanduíche cuja receita foi desenvolvida em um reality show. O ParmaMelt, criado pela chef brasileira Raissa Ribeiro, foi o grande vencedor do programa "A Grande Causa", patrocinado pela rede e exibido no Food Network. Além de Raissa, participaram da disputa o argentino Santiago Palma, o mexicano Salvador Orozco e o colombiano Andrés Prieto.
A chef faturou o prêmio de dez mil dólares – além disso, o sanduíche criado por ela será vendido em 1500 restaurantes do McDonald's no Brasil, México, Colômbia e Argentina. Como parte da iniciativa, a rede fará ainda uma doação a três instituições que trabalham em prol de oportunidades de trabalho para jovens da América Latina: Instituto Ayrton Senna, no Brasil; Aldeias Infantis SOS, na Colômbia e no México; e Fundação Sí, na Argentina. A McOferta do ParmaMelt será vendida a partir de R$29,90.
O reality "A Grande Causa" foi apresentado pelo chef italiano radicado em Buenos Aires Donato de Santis, que atuou também como jurado. Ao lado dele, estiveram Danielle Dahoui, chef brasileira e proprietária de dois restaurantes em São Paulo e Rio de Janeiro; e Álvaro Clavijo, colombiano com experiência em restaurantes de renome na Europa e Estados Unidos e proprietário do "El Chato", uma proposta gastronômica baseada em Bogotá, reconhecida por integrar a lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina. Os episódios do programa estão disponíveis no site da Discovery.