Gloob estreia novo on air

A partir de julho, o canal Gloob se apresenta de forma diferente na TV e nas plataformas digitais. Com cinco anos recém completados, o canal assume a partir do dia 1º de julho uma nova identidade visual e de comunicação com o seu público. O rebrand, além de comemorar o aniversário do canal, tem por objetivo acompanhar as próprias evoluções do Gloob, e ainda, o desenvolvimento do seu target, o público entre 6 e 9 anos.

Com a nova identidade, o canal pretende – sem deixar de lado as histórias e os valores de diversão, brasilidade, afeto, amizade e diversidade – reiterar seus valores, mas ainda ressaltar a infância real, livre, feliz e o empoderamento da criança.

A tela branca e as cores azul, roxo, amarelo, verde e rosa em tons brandos, marcantes na logo e em toda a comunicação visual do Gloob, cedem lugar para fundos de tela com as cores do canal em tons mais fortes. A logo ganha cores unificadas em todas as letras e passa a ser aplicada em fundos coloridos. Os intervalos e assinaturas dos programas serão marcados pela presença da "trilha da aventura", um trilho nas cores do on air que imprime a ideia de diversão e aventuras sem fim.

Novas aplicações da logo

O conceito de diversão ainda vem traduzido nas vinhetas, tarjas e break, apresentados com dinamismo e movimento. E a proximidade com a linguagem da criança para despertar empatia e reconhecimento é percebida no tom da comunicação do locutor e nas redes sociais, que assumem uma postura de "diálogo" com o público infantil, fazendo uso de uma abordagem característica do universo digital, meio com o qual as crianças cada vez mais se identificam.

O trabalho de rebrand do Canal Gloob foi desenvolvido pelo Cobra, área de Comunicação e Branding da Globosat.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui