Boutique Filmes completa nove anos e investe em reestruturação

A Boutique Filmes, produtora sediada em São Paulo, dos sócios Eduardo Piagge, Gustavo Mello e Tiago Mello, é conhecida por ter produzido a primeira série do streaming brasileiro ("3%", para Netflix) e por suas parcerias com grandes nomes do mercado como a própria Netflix, além de Discovery, HBO, NBCUniversal, WarnerMedia e Canais Globo.

A produtora inicia neste semestre novas produções para Disney+, Globoplay, HBOMax e Amazon Prime Video, ampliando suas parcerias e consolidando sua posição como uma das líderes de mercado. Para esse novo ciclo de crescimento – e antecipando a crescente demanda do mercado brasileiro e internacional – a Boutique passou por uma reestruturação e ampliou seu time. Uma das novidades é a promoção de Mônica Lilla, ex-Coordenadora de Controladoria e com mais de cinco anos de casa para o cargo de Diretora Operacional da empresa.

Na área de negócios, a produtora apresenta uma nova atuação em dois núcleos criativos, liderados cada um pelos sócios Tiago e Gustavo Mello. Chegam ao time os executivos de desenvolvimento e negócios Marina Silva e Tom Pinheiro, que se juntam a Adriana Gaspar e Raquel Gusson no departamento, além de Enrico Fernandes na coordenação de projetos.

No departamento de produção, para atuar na produção executiva em parceria com os três sócios, a Boutique apresenta Renata Artigas ("Bingo: O Rei das Manhãs", "O Negócio") e Larissa Spada ("Zoo da Zu" e "Mal Me Quer") para dramaturgia, e Thais Morresi ("Manhãs de Setembro", "Afronta") como coordenadora executiva para não-ficção. No departamento de pós-produção, Gabriel Almeida ("3%", "3 Teresas") passa a ocupar a posição de diretor.

Reforçando sua posição pioneira no mercado, a Boutique passa a estruturar seu departamento de Recursos Humanos voltando para as produções, garantindo as práticas éticas nas filmagens, além da implementação de uma política de Diversidade & Inclusão (D&I), apoiada pela consultoria Travessia. Nesse contexto, Rani Camargo passa a assumir a posição de RH de Produções.

A evolução de desenho organizacional da produtora conta com a implementação de Luiz Lima, executivo com passagens em grandes empresas como Natura, General Motors e Unilever. Além disso, as novas parcerias da Boutique contam com o trabalho de Caíque Martins Ferreira ("O Mecanismo", "Se Eu Fosse Você", "CSI: Miami"), e a implementação do Código de Ética com a CQS/FV.

"Investir em pessoas, planejamento, diversidade e condutas éticas é parte do nosso DNA, além da entrega com excelência artística e com resultado de audiência", analisa o sócio Eduardo Piagge. "É uma alegria completar quase uma década de trajetória com um time tão sólido, novos parceiros e obras tão especiais", completa Tiago Mello. "Estamos diante de uma oportunidade histórica na indústria e a produtora está pronta para mais um grande ciclo de crescimento no mercado brasileiro e internacional" finaliza Gustavo Mello.

Acumulando três indicações ao International Emmy Kids Awards, em 2015 e 2017, "O Zoo da Zu" (Discovery Kids) – indicada na categoria pré-Escolar, e em outubro de 2016, "SOS Fada Manu" (Gloob) – indicada na categoria Animação, a produtora é dedicada à criação e produção de conteúdos originais e formatos inovadores para diversas plataformas, atuando de forma integrada em três áreas: non-scripted, kids e ficção.

Uma das produções da Boutique Filmes mais recentes, lançada em julho de 2021 na Netflix do Brasil, foi a série documental "Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime". Dividida em quatro episódios de 50 minutos cada, o documentário trouxe pela primeira vez a entrevista da ré confessa após nove anos do assassinato do marido, Marcos Matsunaga. Além disso, a Boutique produz "Temporada de Verão", também para a Netflix. A nova série de ficção acontecerá à beira-mar, narrando a vida em um resort de luxo de uma ilha paradisíaca, traz no elenco Giovanna Lancellotti, Jorge Lopez, Gabz e André Luiz Frambach, entre outras estrelas. A produtora também é responsável pela série "Rota 66", uma coprodução com a Globoplay baseada no best-seller de Caco Barcellos, com direção artística de Philippe Barcinski e protagonizada por Humberto Carrão. Por fim, a produtora anunciou recentemente a coprodução internacional de uma série sobre o "Nem", ex-chefe do tráfico da Rocinha. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui