SBT comercializa obras digitais via NFTs

O SBT iniciou a comercialização de parte do seu acervo de imagens via NFT (Token não-fungível) e passa a ser a primeira emissora de televisão a gerar negócios nesta nova frente, que tem a mesma lógica da "Criptoarte". Em homenagem aos 40 anos da rede televisiva, foram lançadas quatro imagens icônicas do apresentador Silvio Santos em diversas atrações transmitidas pelo SBT, entre elas: Onde tudo começou – 1981; De casa nova – 1996; Topa Tudo por Dinheiro – 1992 e a Teleton – 1998 .

Qualquer pessoa pode adquirir uma obra digital exclusiva que registra fatos marcantes dos 40 anos do SBT e da televisão no Brasil

A iniciativa do SBT na comercialização de obras digitais de seu acervo via NFT's foi realizada em parceria com a empresa InspireIP, que, através de tecnologia desenvolvida, possibilita a transformação de produtos digitais em NFT, permitindo que ele seja transferido ou vendido em um marketplace próprio ou em outros marketplaces existentes.

Os lances serão via MATIC – uma criptomoeda, sendo o valor inicial de cada imagem, na conversão para reais, correspondente a R$ 40 e o incremento para cada lance a R$ 10. Os interessados poderão comprar através do cartão de crédito pela carteira Metamask. O leilão será encerrado em 30 de setembro, às 17h de Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui