Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Estadão e History lançam a minissérie especial “Aqui tem história: 200 anos...

Estadão e History lançam a minissérie especial “Aqui tem história: 200 anos de Independência”

A série ”Aqui tem história”, produzida pelo History, terá uma edição especial em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil. Para esta edição, que tem coprodução da Studio 750, o A+E Networks Brasil, proprietário do canal, fechou parceria inédita com o Grupo Estado.  Pioneiro e inédito, o programa levará à plataforma a marca Paladar, do Estadão, e tem como propósito, num cenário de locais importantes do centro da cidade de São Paulo, retratar fatos históricos, curiosidades e aspectos da culinária brasileira em diversas épocas, além dos reflexos na gastronomia atual. 

Na parceria, surgiu a ideia de criar uma minissérie com oito episódios, gravada em pontos turísticos paulistanos, para contar as histórias e as curiosidades de acontecimentos relevantes daquele período. Cada capítulo do “Aqui tem história – 200 anos de Independência” terá uma narrativa alinhada ao local. Um exemplo é o Viaduto do Chá, cenário do capítulo ”Estrangeiros no Brasil e o que trouxeram de novidades econômicas – Dom João VI”. No Mosteiro São Bento, o tema será ”Como era a alimentação sacra, nas sociedades secretas e nos monastérios”. No Largo da Memória, ”Como eram as comidas de botequim”. 

“Nosso papel sempre foi o de apresentar os fatos e seus personagens que marcaram nossa história e que nos ajudam a entender o presente, e este foi o objetivo pelo qual buscamos a parceria do Paladar, do Grupo Estado, para acrescentar desta vez como ao longo dos anos se formou a gastronomia brasileira como conhecemos hoje”, explica Raul Costa, gerente geral da A+E Networks Brasil. 

“Esse projeto une a competência e a qualidade de produção do History com a credibilidade e a originalidade das reportagens do Paladar. Cria, na realidade, um novo caminho para a veiculação de conteúdos que não só informam o público, mas dão também aos nossos leitores e aos assinantes do canal a oportunidade de viver parte da história da Independência por meio de experiências que envolvem aromas e sabores guardados na história ao longo de dois séculos”, diz Eurípedes Alcântara, diretor de jornalismo do Grupo Estado.

Para Paulo Pessoa, diretor comercial do Estadão, o lançamento demonstra a relevância do Paladar como uma fonte especializada de conteúdo em gastronomia. “A iniciativa de levar o Paladar para o mercado de TV e plataformas digitais do History reforça o reposicionamento multiplataforma do Estadão. Iremos agregar novas audiências altamente qualificadas e abrir novas oportunidades a partir de projetos publicitários para as marcas se aproximarem de seus públicos-alvo”.

Para Lilian Akyama, diretora comercial do A+E Networks no Brasil, o projeto demonstra a versatilidade do History para traduzir em narrativas envolventes temas relevantes para a audiência e com um forte apelo para as marcas: “Isso tudo realçando a brasilidade, pilar que iremos reforçar com o History, e a credibilidade e potencial de amplificação da comunicação em todas as plataformas que ambas as marcas oferecem”. 

A série estreia dia 5 de setembro, em comemoração ao bicentenário da Independência. O conteúdo produzido estará disponível para os assinantes de Pay TV e também será veiculado nas redes sociais e plataformas do History, assim como nas plataformas digitais da Paladar Estadão. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile