"A Sogra Perfeita", longa de Cris D'Amato, une-se à Pantene e à Swift em ações de product placement

SAO PAULO, SP, BRASIL, 18-10-2019: XXXXXXX. Comédia produzida pela Paris Filmes, dirigida por Cris D'Amato. O filme conta a história de Neide (Cacau Protásio), que juntos com seus amigos e funcionários do Neide's, o cabelereiro Eddy (Rodrigo Sant'Anna) e a balconista Sheila (Evelyn Castro), resolvem transformar a nova funcionária do salão de beleza recem chegada do interior, Ciléia (Polliana Aleixo), na esposa perfeita de seu filho Fabio Jr (Luis Navarro), para que ele saia de casa e viva sua vida. (Foto: Fabio Braga/TeTo , Dir. Cris D'Amato)DIVULGAÇÃO. CENA: XXXXXXXXX

No filme "A Sogra Perfeita", estrelado por Cacau Protásio e dirigido por Cris D'Amato, a produtora Paris Entretenimento uniu-se às marcas Pantene e Swift para um case de product placement, que ganha protagonismo na comédia e ainda mais força por viabilizar o storytelling direcionado ao conteúdo de uma maneira eficaz, fortalecendo as marcas junto ao público final.

Para reforçar o orgulho das brasileiras de seus cabelos ondulados, cacheados ou crespos, nesta ação a Pantene investiu na coleção Unidas pelos Cachos. Na história, a personagem principal, Neide (Cacau Protásio), é uma mulher batalhadora, dona do Neide's, o melhor salão de beleza da Vila Cleyde, bairro fictício da Zona Leste de São Paulo. Com lindas madeixas naturalmente cacheadas, a empreendedora se orgulha em dar jeito em qualquer cabelo. Em uma cena do filme, ela recebe como cliente a influenciadora Roberta Freitas, uma das embaixadoras Pantene, que acumula mais de 500 mil seguidores no Instagram.

Para a Swift, o filme "A Sogra Perfeita" permitiu à marca fixar o impacto de ter uma boa experiência de varejo, com suas lojas próprias, para mudança sensorial aos consumidores brasileiros. Em uma das cenas, Neide convida os amigos para uma roda de samba e um churrasco em sua casa. Depois de fazer as compras em uma loja Swift, a protagonista e seus convidados têm uma experiência com as carnes da marca – que foi seguida de um churrasco real para equipe e elenco pós-filmagens.

Estratégia

Com a ação de marketing, a Paris Entretenimento explora o cinema como mídia para marcas que apoiam a produção. "Quando fechamos este apoio, um malabarismo importante foi me reunir com a equipe de marketing e vendas da marca Swift para entender esta necessidade de comunicação da marca, para irmos além do formato convencional de merchandising de alimentos. A conexão entre executivos de marcas apoiadoras do cinema nacional junto a roteiristas e produtores de conteúdo foi imprescindível para estruturar e viabilizar as ativações com uma narrativa eficiente do posicionamento das marcas junto ao momento ápice do filme. Como resultado, vamos assistir a uma trama divertida com conexão autêntica e significativa já que conseguimos desenvolver um grande storytelling e uma experiência única para a marca que ficará presente na memória afetiva dos brasileiros", diz Patricia Almeida, Business Affairs da Paris Entretenimento.

Essa foi a primeira vez que Cris D'Amato dirigiu cenas nesse formato. Na ação da marca Pantene, como Roberta estuda teatro, a diretora teve facilidade em conduzir a ação: "É importante inovar e utilizar novos formatos de marketing de forma que a comunicação chegue aos espectadores da maneira mais natural possível. Roberta fez uma participação especial que agregou à história do filme", diz a diretora.

"Nosso objetivo foi muito além de um simples merchadising no cinema. Foi envolver o público presente, utilizando embaixadoras da marca em um conteúdo exclusivo e aspiracional sobre beleza negra e estilo afro, exaltando a diversidade com muito orgulho, alegria e descontração", afirma Patricia.

Além de Cacau, estão no elenco André Mattos, Luis Navarro, Evelyn Castro, Polliana Aleixo, Marcelo Laham, Roberta Freitas, Inah de Carvalho, entre outros. Rodrigo Sant´Anna faz uma participação especial no papel do cabeleireiro Eddy, solteiro, chique, que gasta todo o salário comprando roupas de marca em outlets. A distribuição do filme é da Paris Filmes e Downtown Filmes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui