Canal Rural ampliará investimento em tecnologia e IA em 2024

(Foto: Divulgação)

O Canal Rural está comemorando 27 anos de trajetória e, nesta etapa, foca em tecnologia, implementando inteligência artificial em diversas áreas e processos na companhia e buscando otimizar sua rotina e potencial de entrega. "A implementação das tecnologias de inteligência artificial nos ajudou a qualificar o conteúdo e ampliar a nossa distribuição. Com o mesmo número de profissionais, estamos entregando mais informações ao público e melhorando muito a experiência com os nossos produtos", explica em nota o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino.

Nesse sentido, vale destacar que, durante o Seminário Internacional "Impacto da Inteligência Artificial no Brasil" promovido pelo BNDES em parceria com o SESI, o banco apresentou a "Betania", "metahumana" desenvolvida pelo Canal Rural e que será utilizada pelo BNDES em iniciativas de comunicação.

Para 2024, a linha editorial caminhará em parceria com a tecnologia para reforçar a intenção da emissora de conectar pessoas para desenvolver o agro. Segundo o grupo, será ainda um ano de olhar também para o público mais jovem a fim de acompanhar o movimento de sucessão familiar que acontece no campo. Reforçar temáticas relacionadas à sustentabilidade também esteve nos planos do Canal nos últimos anos, especialmente via plataforma Planeta Campo, que reúne discussões sobre meio ambiente, mudanças climáticas e mercado de carbono – temas que seguirão no editorial em 2024. 

Por fim, a presença feminina no setor também será assunto na programação da TV e do portal do Canal Rural. A emissora afirma que fomentará ainda mais a equidade de gênero no campo, destacando as contribuições das mulheres para o sucesso do agronegócio brasileiro e dando voz às suas histórias e desafios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui