Globo celebra a cultura em encontro com estrelas da música no Festival Viva Salvador 

Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Luedji Luna e Gilberto Gil (Foto: Reprodução)

Um dos principais cartões-postais de Salvador, o Farol da Barra será palco de um encontro que promete ser histórico. Neste domingo, dia 2 de abril, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ivete Sangalo e Luedji Luna se apresentam juntos, em um show inédito, para encerrar a programação de celebração do aniversário de 474 anos da capital baiana. A estrutura exclusiva montada para o festival Viva Salvador receberá painéis de led com conteúdos produzidos por artistas baianos e que vão contar a história da cidade e seu povo. O público poderá acompanhar o evento que terá cobertura multiplataforma da Globo.   

A transmissão completa acontece no Globoplay, aberta inclusive para não-assinantes, e no Multishow, com apresentação de Kenya Sade, a partir das 20h. A TV Globo irá exibir os melhores momentos do festival num compacto, logo após o "BBB". Para a Bahia, o show será transmitido ao vivo, pela TV Bahia, entre 20h e 20h30, quando entra no ar o "Fantástico". Depois do "BBB", a afiliada acompanha a programação de rede.  

O gshow terá uma playlist de trechos dos shows, resumos em vídeos da transmissão feita pelo Multishow e pelo Globoplay, além de matérias sobre os destaques do evento. Além disso, a equipe de reportagem do portal de entretenimento da Globo fará uma cobertura especial produzindo conteúdos sobre os famosos que passarão pelo festival. Já o g1 traz uma série de reportagens especiais contando a história das principais regiões da cidade, apresentando pontos turísticos, trazendo informação sobre a cultura da Bahia e personalidades que nasceram no Estado e são sucesso no Brasil e no mundo. Além disso, produzida pelo g1 Bahia, a série "Meu Lugar Favorito" está de volta com vídeos de pessoas que são referências em suas áreas de atuação contando a relação com o seu canto preferido na capital baiana. 

A cidade de Salvador completou 474 anos nesta quarta-feira, dia 29. A direção musical do evento, que retorna após um hiato de três edições por conta da pandemia de Covid-19, é de Ivete Sangalo. Já a transmissão multiplataforma da Globo tem direção geral de Celso Bernini com direção de gênero de Raoni Carneiro.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui