Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Petra Belas Artes exibe quatro filmes com temática LGBTQ+ em junho

Petra Belas Artes exibe quatro filmes com temática LGBTQ+ em junho

Na próxima quarta-feira, dia 5 de junho, tem início o projeto “Petra Belas Artes da Diversidade”, ação organizada em parceria com a distribuidora O2 Play que celebra o Mês do Orgulho LGBTQ+, comemorado em todo o mundo. O projeto consiste na exibição de filmes com a temática em sessões que serão realizadas em todas às quartas-feiras do mês, às 20h.

O especial começa com “Sócrates”, de Alex Moratto, que será exibido no dia 05/06. O filme conta a história de um jovem negro, homossexual e morador da periferia de Santos que precisa sobreviver por conta própria após a morte de sua mãe. Ainda inédito nos cinemas brasileiros, o longa-metragem foi premiado na 34ª edição do The Independent Spirit Awards 2019.

A programação segue com “45 Dias Sem Você“, de Rafael Gomes, que conta a história de Rafael, que espera 45 dias por um amor que não retorna. O filme é uma ficção com personagens documentais, inspirados em tramas vividas pelo próprio diretor. A obra foi selecionada para os festivais Cinema Diverse: The Palm Springs LGBTQ Film Festival 2018, OUTShine Film Festival 2018 e San Antonio QFest – LGBT International Film Festival 2018, além da Mostra Competitiva de Longas-Metragens do Festival Mix Brasil 2018 e para o encerramento do Curta Santos 2018. A exibição no Petra Belas Artes será no dia 12/06.

No dia 19/06, é a vez de “Copa 181”, de Dannon Lacerda. Ainda inédito nos cinemas, o filme conta a história de Taná, que vive com sua esposa Eros em Copacabana, no Rio. Enquanto ele trabalha numa pequena loja de materiais de construção, ela se dedica à carreira de cantora de ópera. A rotina segue seu curso sem grandes novidades até que um espaço – a sauna gay Copa 181 – e seus garotos de programa e frequentadores afetam a vida do casal.

A mostra encerra com “Intimidade Pública”, de Luciana Canton, em sessão programada para 26/06. Também inédito, o filme apresenta quatro histórias durante quatro estações do ano: um menino que se descobre gay e precisa lidar com sua própria homofobia, uma prostituta que tenta viver em um casamento ao passo que mantém sua profissão, uma professora transexual que se envolve com dois alunos e uma mulher que se relaciona com alguém que já morreu. O longa recebeu prêmios na Toronto Film Week, no Manhattan Independent Film Festival, no Dona i Cinema International Film Festival, no Queer Hippo International LGBT Film Festival, no Manchester Film Festival e ainda no Los Angeles Diversity Film Festival.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo site do Petra Belas Artes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile