Série de TV desvenda curiosidades e estratégias de dez filmes da retomada do cinema brasileiro

A série "Por Trás das Câmeras" desvenda curiosidades de produção e estratégias de lançamento de dez filmes da retomada do cinema brasileiro, com recorte na década entre 2002 e 2012. O programa vai ao ar às terças-feiras, a partir de 1º de junho, às 18h45, pelo canal Prime Box Brazil. 

No segmento religioso, "Chico Xavier" (2º episódio), adaptação de 2010 sobre a vida do médium mineiro, é um dos títulos mais bem-sucedidos e curiosos. Ateu, Daniel Filho só aceitou a direção após um choro sem razão. O aroma do perfume preferido do Chico e um surto de catapora marcaram as filmagens. A estreia no cinema em 2 de abril daquele ano não podia atrasar, pois coincidia com o centenário do biografado. Cerca de quatro milhões de espectadores mostraram a união do espiritismo, a quarta maior religião praticada no país.

"Se eu fosse você" (8º episódio) inaugurou as sequências cômicas no Brasil, atraindo cerca de dez milhões de espectadores, somando-se 2006 e 2009. O filme foi subdimensionado no circuito de salas, apesar do recorde de 18 mil pessoas por sessão, quase o triplo da média dos blockbusters internacionais, o que causou mal-estar nos produtores nacionais. O elenco escolhido a dedo por Daniel Filho trazia Tony Ramos pela primeira vez fazendo papel feminino e trabalhando com a consagrada atriz Glória Pires.

Completam o roteiro da série "Olga", "Lisbela e o Prisioneiro", "Os Normais", "Cidade de Deus", "Meu Nome Não é Johnny", "Aparecida – O Milagre", "Besouro" e "Cazuza". 

"Por trás das Câmeras" é estruturado em imagens de making of e depoimentos de Cadu Rodrigues, executivo com mais de 150 filmes produzidos, dentre eles 20 tops de renda e público. O seriado é uma produção da Prod2 Audiovisual.

Os inéditos vão ao ar no Prime Box Brazil às terças, às 18h45, com reprises às quartas, às 19h; às sextas, 18h45; aos sábados, 18h45; e aos domingos, no mesmo horário. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui