DOCSP está com reservas abertas para eventos presenciais

Além dos Seminários Online, que começam nesta quinta, 3, a 8ª edição do DOCSP – Encontro Internacional de Documentários de São Paulo contará com extensa programação presencial a partir do dia 9. Todas as atividades programadas ocorrerão na Unibes Cultural, em São Paulo incluindo os Seminários Presenciais, a Mostra Presencial DOCSP e o DOC IMPACTO. Todas elas são gratuitas, com reserva de ingressos antecipadas. 

O destaque fica por conta dos Seminários Presenciais DOCSP, nos dias 10 e 11, que são gratuitos e estão com reserva de ingressos aberta.

No dia 10, a programação começa com a Masterclass do pesquisador audiovisual Felipe Choco, que traz sua experiência na pesquisa para o documentário "AmarElo", de Emicida. Logo em seguida, ocorre o diálogo entre Joyce Prado, Lilian Solá Santiago e Thamires Vieira, três cineastas negras que refletem a partir da questão "É o documentário que inscreve o cinema negro no Brasil?" sobre os caminhos, tanto narrativos quanto em relação à produção, na construção de seus imaginários. À tarde, Jo Serfaty e Marília Rocha, tutoras do DOC LAB, falarão sobre o Desenvolvimento Criativo nos Projetos Documentais.

No segundo dia dos Seminários Presenciais, o cineasta Luiz Bolognesi compartilha com o público sua trajetória que percorre a ficção e o documentário, especialmente a partir da experiência nos seus documentários "Ex-Pajé" e "A Última Floresta". 

Também nos dias 10 e 11 de novembro, a Mostra Presencial DOCSP trará para a Unibes Cultural a estreia em São Paulo de dois longas-metragens, "Filme Particular", de Janaína Nagata, e "Bosco", produção Uruguai-Itália, dirigido por Alicia Cano. Em ambas as sessões haverá um Q&A com as diretoras e equipe presente. A Mostra Presencial DOCSP conta com o apoio do Instituto Italiano de Cultura de São Paulo e a reserva de ingressos é gratuita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui