Sky cria produto pré-pago de até R$ 49,90 ao mês

A operadora de DTH Sky está lançando uma opção pré-paga de comercialização. Trata-se do Sky Pré-pago e que inicialmente atinge apenas o Estado de São Paulo (área onde a Telefônica opera com seu serviço de DTH).
O usuário adquire o equipamento básico pelo televendas ou pelo site da Sky, pagando R$ 299 (que pode ser parcelado em até 12 vezes). Em seguida, nas casas lotéricas, ele adquire créditos que habilitam a programação pelo período de sete dias, 15 dias ou 30 dias. Os preços, para cada tipo de crédito, são de R$ 19,90, R$ 29,90 e R$ 49,90, respectivamente. A compra do equipamento inclui os primeiros 30 dias de serviço grátis. A recarga é cumulativa e será possível apenas uma assinatura pré-paga por CPF.
O decoder avisa o assinante quando os créditos estão para vencer, e não existe nenhum compromisso de fidelidade do usuário. Inicialmente, o serviço de pay-per-view e os opcionais de programação não estarão disponíveis.
A programação (que é a mesma, independentemente do número de créditos adquiridos) inclui 81 canais, sendo 25 de TV e 56 de música. São eles:

* Canais abertos: Globo (disponível para os municípios de cobertura do canal) Band, Record, Rede TV, TVE, TV Cultura, CNT e Rede Vida.

* Dez canais pagos: Cartoon, Discovery Kids, GNT, National Geographic, Fox, Multishow, Sony, Universal Channel, GloboNews e SporTV 2.

* Canais diversos: TV Senado, TV Câmara, TV Escola, TV Justiça, TV Cultura, TV Brasil, Sesc TV Futura, JBN TV, Canção Nova, TV Novo Tempo, Boa Vontade TV, TV Aparecida, Giga Shopping, Polishop, Shoptime e Shoptour.

* Canais de rádio: BBC, CBN, Rádio Clube do Pará, Globo AM, Globo FM, Jovem Pan AM, Jovem Pan FM, Rádio Gaúcha, RFI (França), Rádio Multishow, Transamérica, Itatiaia FM, Verdes Mares e O Dia.

* Canais de música: Rádio YKS (para crianças), MPB, Bossa Nova, Forró, Samba&Pagode, Axé, Sertanejo, Jovem, Rock Clássico, Lounge, Rock, Anos 80, Música Eletrônica, Festa, Sucesso, Anos 60, Anos 70, Anos 90, Standards, Reggae, Rythm&Blues, Blues, Baladas Românticas, Hip Hop, Latino, Gospel, Trilha Sonora, Samba de Raiz, Jazz Clássico, Jazz Contemporâneo, Música Orquestrada e Música Clássica.

A estratégia da Sky visa a enfrentar a concorrência da Net e da Telefônica, que já desenharam pacotes de menor custo, mas também é um passo importante da empresa no sentido de buscar assinantes de classes menos abastadas, seguindo a tendência que se verifica no mercado de TV por assinatura em 2008. A Sky divulga uma base de 1,7 milhão de usuários de TV por assinatura.
Vale lembrar que a modalidade pré-paga de venda de TV por assinatura foi criada, no Brasil, pela antiga TV Filme, hoje ITSA, que foi recentemente adquirida pela Sky. A grande diferença entre os produtos é que a Sky permite a ativação do serviço em casas lotéricas, como as empresas de celular.

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