Carnaval Filmes lança animação na TV Brasil e dois longas em Berlinale

A Carnaval Filmes anuncia lançamentos para TV e cinema. As novidades em longa-metragem são a ficção "Greta", de Armando Praça, e o documentário "Estou me guardando para quando o carnaval chegar", de Marcelo Gomes, ambos selecionados para a 69ª edição da Berlinale, que acontece em Berlim, Alemanha, entre os dias 07 e 17 de fevereiro.

O documentário terá première mundial no dia 09/02, no CineStar 7, dentro da mostra "Panorama Berlinale", que realizará ainda outras quatro exibições do filme. O longa se passa em uma pequena cidade do Agreste pernambucano, considerada a capital nacional do jeans, como um microcosmo do capitalismo moderno e suas transgressões. Trata-se de uma coprodução com a REC Produtores e a Misti Filmes. Já "Greta" terá sua estreia mundial em 12/02, no Cinemax 7, também dentro da Panorama em Berlim. O filme conta a história de Pedro (Marco Nanini), um enfermeiro gay que, para liberar um leito no hospital onde trabalha e conseguir cuidar de sua amiga Daniela (Denise Weinberg), facilita a fuga de Jean (Démick Lopes), um paciente criminoso. O longa é uma parceria com a Segredo Filmes e a Moçambique Audiovisual e também terá outras quatro exibições ao longo do festival.

No cinema, a Carnaval ainda tem lançamentos previstos para breve: os longas "Vestido branco, véu e grinalda", de Marcelo Gomes, e "Fim de Festa", de Hilton Lacerda. A Carnaval também é coprodutora do próximo longa-metragem de Armando Praça, "Fortaleza Hotel".

Já o lançamento para televisão é a animação "Bia Desenha", de Neco Tabosa. A série é a primeira no formato e conta com a coprodução da REC. Com 13 episódios de sete minutos de duração cada, a atração está atualmente em exibição pela TV Brasil de segunda a sexta-feira, às 11h05. A trama conta a história dos primos Bia, de 5 anos, e Raul, de 6. Os dois moram em casas ao redor do mesmo quintal em uma periferia da região metropolitana do Recife e se encontram todos os dias, após a aula, para brincar e desenhar. A animação tem roteiro de Karol Pacheco e Neco Tabosa com arte de Raul Souza.

A produtora de "Bia Desenha", Nara Aragão, já está trabalhando em mais três séries de animação para o público infantil: "Dó Ré Mi Fadas", da qual é também roteirista junto com Daniel Edmundson; "Poemas de Bichos", adaptação do livro de Germano Rabelo; e "Próximo Passado", de Vinícius Gouveia.

Por fim, a Carnaval anuncia ainda que no segundo semestre de 2019 irá filmar a série "Chão de Estrelas", com direção de Hilton Lacerda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui