REAG Belas Artes passa a ser oficialmente um centro cultural e celebra 20 anos da atual gestão

(Foto: Divulgação)

O REAG Belas Artes fará uma grande comemoração em maio: o cinema de rua de São Paulo passa a ser oficialmente um centro cultural e celebra 20 anos de sua atual gestão. Desta forma, as atividades culturais – que já vêm sendo realizadas nos últimos anos – como shows, exposições, cinema sonorizado ao vivo, feiras aos domingos, debates, teatro – serão ainda intensificadas. Para inaugurar a nova fase, o cinema anuncia uma programação intitulada "10+10 BelasArtesMeuAmor", uma referência a 2004, quando o prédio foi assumido por André Sturm e O2 Filmes, e em 2014, quando foi reaberto, após quase três anos fechado. 

Entre as atividades, estão uma mostra que homenageia Helena Ignez (que comemora 85 anos em 23 de maio) e o cineasta Rogério Sganzerla, de quem Helena é viúva; um "Noitão Especial" com obras dos diretores Tim Burton, Stanley Kubrick e Quentin Tarantino, na qual o público poderá escolher a sala do seu diretor favorito, mas a curadoria de filmes será surpresa; uma mostra de filmes que fizeram sucesso no Belas Artes, ficando longas temporadas em cartaz, como "Medos Privados em Lugares Públicos"; o Belas Sonoriza especial com o filme "Yellow Submarine" e uma feira dedicada aos Beatles, entre outras atividades. 

A data oficial da inauguração será dia 30 de abril, a partir das 19h, com sessões especiais, a preço popular (a partir de R$ 10), do filme inédito "Ainda Temos o Amanhã", de Paola Cortellesi. A data também marca a renomeação de três salas que homenageiam pessoas importantes para o cinema brasileiro: a atriz Helena Ignez, o jornalista e crítico Luiz Carlos Merten e Léo Mendes, cinéfilo e colaborador do Belas nessas duas décadas de história.

A programação pode ser consultada no site do cinema

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui