Publicidade
05/10/2018, 23:10

Festival Whext anuncia programação e indicados ao prêmio

O Whext – What's Next acontece nos próximos dias 30 e 31 de outubro, no espaço de exposições do Centro Britânico, em São Paulo (Pinheiros), com o objetivo de discutir sobre o futuro da produção audiovisual publicitária. O festival da Apro, por meio da sua plataforma de internacionalização FilmBrazil, em parceria com a Apex-Brasil, tem nova edição com uma novidade: o Whext Awards, que premiará profissionais da produção em 11 categorias.

Programação

A programação do festival contará com master classes ministradas por especialistas da London Film Academy: uma sobre "Storytelling em Realidade Virtual", ministrada pela produtora, diretora e roteirista Avril Furness; e outra sobre roteiros, com a roteirista Kay Stonham (autora de séries para a BBC).

Ainda, como destaque, há os painéis "Roteiros para Branded Content", do designer digital Christopher Lee Ball, com atuação em Nova York, e Josh Rabinowitz (Vice-Presidente Executivo e Diretor Musical, Grey Group, NY). Patrick Cahill (Head de Produção Integrada, Havas – Londres), e German Carmona (Brand Manager, Gol Linhas Aéreas), entre outros, também são nomes confirmados na programação de palestras. O diretor de videoclipes Bruno Ilogti, da O2 (fez, entre outros, videoclipes para Fergie e Anitta, como "Paradinha" e "Sua Cara") também será um dos palestrantes. O universo dos clipes terá ainda entre as debatedoras a cantora Karol Conka.

Ainda entre os convidados internacionais confirmados estão Matt Miller (President & CEO – AICP), Fábio Costa (Executive Creative Director – Saatchi & Saatchi), Bart Yates (Executive Producer / Managing Partner – Blink UK), Jennifer Chen (Executive Producer, Film –Droga5) e Stephen Mean (Integrated Producer – Adam&Eve DDB).

Do Brasil, se destacam os executivos das marcas: Danielle Bibas (Global Chief Creative & Content Officer da Avon), Sandra Jimenez (Head of Music/LatAm no YouTube e Google Play Music), Eduardo Picarelli (Diretor de Marketing e Patrocínios – Heineken) e Leandro Ramiro (Gerente Executivo de Marketing e Comunicação (Volkswagen do Brasil). A programação completa está no site e também no app Whext.

Prêmio

Neste ano, acontece pela primeira vez a votação e entrega do Whext Awards, com entrega do troféu, criado pela Tátil Design de Ideias. Os associados da Apro e FilmBrazil indicaram três profissionais em cada uma das categorias. Um júri escolhido pela Apro e formado por nomes de proeminência do mercado brasileiro e internacional escolherá os vencedores, em votação na véspera do Whext. O júri será formado por: Matt Miller (President & CEO – AICP), Fábio Costa (Executive Creative Director – Saatchi & Saatchi), Bart Yates (Executive Producer / Managing Partner – Blink UK), Josh Rabinowitz (EVP/Director of Music – Grey NY), Jennifer Chen (Executive Producer, Film – DROGA5), Stephen Mean (Integrated Producer – Adam&Eve DDB) e Mariane Goebl (BETC Havas), entre outros. Os prêmios serão entregues nas seguintes categorias: Direção, Produção Executiva, Produção de Áudio, Assistente de Direção, Direção de Fotografia, Direção de Arte, Direção de Produção, Produção de Elenco, Produção de Figurino, Montagem e Finalização.

"A ideia é dar reconhecimento aos talentos da atividade. Nas premiações de publicidade, o setor de produção tem papel coadjuvante", disse a TELA VIVA Paulo Roberto Schmidt, presidente do Conselho de Administração da Apro.

Eis os finalistas das oitos categorias apontadas na primeira fase das indicações.
. Melhor Assistente de Direção: Camila Andreoni, Flavia Gomes e Flavia Meszberg
. Melhor Direção de Fotografia: Adolpho Veloso, Juliano Lopes e Pierre Kerchove
. Melhor Direção de Arte: Carol Ozzi, Gizele Muller e Guilherme Marini
. Melhor Produção de Elenco: Alice Wolfenson, Flavia Cocozza e Renata Jobim
. Melhor Produção de Figurino: Giovana Moretto, Katia Gimenez e Marina Turra Vieira
. Melhor Montagem: Marcelo Vogelaar, Rami D'Aguiar e Tiago Gil
. Melhor Finalização: Andreia Figueiredo, Cirilo Bonazzi e Elton Bronzeli .
. Melhor Direção de Produção: Reinaldo Faria, Renato Salmaso e Roberto Bellezia

As demais categorias Direção, Produção Executiva e Produção de Áudio serão escolhidas pelo júri a partir de uma seleção feita por todos os profissionais indicados nas oito categorias acima, que irão indicar as três melhores obras audiovisuais publicitárias produzidas para produtoras associadas da Apro que eles julgam melhor representar os seus trabalhos.

Toda a comunicação do Whext e IV Fórum da Produção Publicitária foi desenvolvida pela equipe de Criação da agência de publicidade Dentsu Brasil. O Whext tem parceira da Apex-Brasil, apoio do D&AD, London Film Academy, apoio de mídia do Meio & Mensagem e apoios institucionais de: SP Cine, Prefeitura de São Paulo, São Paulo Film Comission, Pandora Box Brasil, Brazilian Content e Bar Astor. Haverá programação especial na casa Jazz nos Fundos, em parceira com a Brasil Música e Artes.

Comentários

1 Comentário

Deixe o seu comentário!

© 1996-2018 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top