41,4% dos sets de TV na América Latina são SmarTVs, diz pesquisa da Dataxis

A Dataxis, empresa global especializada em pesquisa de mercado, divulgou nesta semana um novo report sobre o consumo de vídeo e a implantação das SmarTVs na América Latina. O estudo afirma, primeiramente, que a crise de Covid-19 destacou um aumento considerável no consumo de vídeo – nos EUA, a Comcast observou um aumento de 50% na visualização de VoD entre março e abril de 2020.

Em seguida, a pesquisa fala sobre SmarTVs, e aponta que, até o final de 2020, haverá 111 milhões de dispositivos instalados na América Latina. Para além de questões tecnológicas, como a necessidade de trocar de aparelho para assistir ao sinal digital dos canais de TV, outro forte estímulo para a implantação de SmarTVs é o avanço dos serviços OTT. A empresa apresenta um gráfico da evolução das SmarTVs no total de sets de TV na América Latina de 2015 a 2020, que segue em crescimento. Atualmente, a porcentagem está em 41,4%. Confira:

Ainda de acordo com o estudo, até o final do ano, a oferta SVoD deverá estar disponível em 109,4 milhões de residências. A Dataxis estimou que, em 2019, havia 7,2 milhões de players de mídia na América Latina. O segmento era liderado pelo Chromecast, do Google, que detinha 65% do mercado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui