PROGRAMAÇÃO
11/01/2018, 22:22

Documentário "Quem mandou? Quem mandou matar?" será exibido na TVE Bahia no sábado, dia 13

No próximo sábado, 13/01, a TVE Bahia exibe com exclusividade o documentário "Quem matou? Quem mandou matar? – Política e polícia no assassinato de jornalistas", produção que retrata os assassinatos de seis jornalistas em quatro cidades brasileiras localizadas fora dos grandes centros. A exibição está programada para às 20h30.

O filme conta a história dos crimes por trás das mortes dos comunicadores Gleydon Carvalho, Djalma Santos, Rodrigo Neto, Walgney de Carvalho, Paulo Rocaro e Luiz Henrique Tulu, todas investigadas pela dupla de jornalistas Bob Fernandes e Bruno Miranda.

Ocorridos entre 2012 e 2015 no interior da Bahia, Minas Gerais, Ceará e Mato Grosso do Sul, os crimes são um retrato fiel de como é difícil e arriscado fazer jornalismo nas cidades periféricas. Para Bob Fernandes, um dos nomes por trás da direção do documentário e também jornalista, a obra é importante uma vez que traz para discussão temas como impunidade, além de ser um retrato preciso do estado da comunicação social no país.

"Quem matou? Quem mandou matar? – Política e Polícia no assassinato de jornalistas" é o primeiro trabalho jornalístico produzido pela ABRAJI – Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo. Sua exibição acontece nesse sábado, às 20h30, na TVE Bahia.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top