"Planeta Azul II", da BBC, estreia no Discovery

Walrus mother and calf resting on an iceberg, Svalbard, Arctic. The bond between mother and calf is very strong, reinforced by vocal communication and their strong sense of smell.

No próximo domingo, 22 de abril, é comemorado o "Dia da Terra". Por isso, a Discovery reservou para a data a estreia de "Planeta Azul II", super produção da BBC desenvolvida a partir de seis mil horas de filmagens subaquáticas que registram formas de vida marinha e interações inéditas sob a narração do ator Daniel de Oliveira.

Sete episódios com uma hora de duração cada compliam os resultados de quatro anos de filmagens. Foram 125 expedições realizadas em 39 países de todos os continentes. O aparato técnico permitiu a perfeita observação das espécies inseridas em seus próprios habitats e vivendo suas dinâmicas reais. O resultado é um retrato grandioso dos mares e oceanos, as espécies que eles abrigam e como esse ambiente aparentemente hostil para os humanos é também responsável pela nossa existência.

A série ainda dedica-se a um assunto mais complicado: o plástico, principal ameaça aos habitats marinhos. Cerca de oito milhões de toneladas de sólidos derivados do petróleo são despejados nos oceanos por ano – é como se um caminhão de lixo fosse lançado na água a cada minuto. A presença do plástico traz drásticas consequências – milhares de animais são feridos diariamente por esses resíduos.

Os episódios são divididos por habitats, começando por uma viagem dos trópicos aos polos, passando pelas profundezas abissais, arrecifes, deserto marinho, áreas costeiras entre outros. Os programas vão ao ar aos domingos, às 21h30, com reexibições às segundas, às 23h10.

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia. Meus parabéns pelo programa eu amo muito, só que tem um probleminha eu acordo muito cedo, e não consigo ver aos domingos aí fui pesquisar a reprise fiquei mais triste , pois é as segundas feiras as 23:30 se sanje de eu ver. Estou muito triste.Um sujestão, poderia passar qualquer dia da semana mais cedo , ver a possibilidade. Um abraço.

  2. Bom dia. Meus parabéns pelo programa eu amo muito, só que tem um probleminha eu acordo muito cedo, e não consigo ver aos domingos aí fui pesquisar a reprise fiquei mais triste , pois é as segundas feiras as 23:30 se sanje de eu ver. Estou muito triste.Um sujestão, poderia passar qualquer dia da semana mais cedo , ver a possibilidade. Um abraço. Eu nunca fiz este pedido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui