São Paulo recebe Festival Internacional de Cinema de Arte em edição dedicada à arquitetura

A partir desta terça, 18 de setembro, acontece em São Paulo a etapa brasileira do Move Cine Arte, festival internacional de cinema realizado bianualmente que contempla somente filmes que tenham arte como temática. Neste ano, a seleção do festival é dedicada especificamente a filmes sobre arquitetura e urbanismo e apresenta na cidade 21 obras, entre curtas, médias e longas metragens.

Após passagens por Veneza e Paris, o festival chega ao Brasil contando com a correalização do FilmEssay e IBEFEST e uma parceria com o ARCHCine – Festival Internacional de Cinema de Arquitetura, além de apoio de um Termo de Fomento firmado com o CAU/SP – Conselho de Arquitetura e Urbanismo. As exibições nacionais acontecem entre 18 e 21 de setembro na FAAP, Espaço Marieta e IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil) com entrada franca – sujeita à lotação das salas. Na sequência, o evento vai para Santa Catarina, com programações entre 27 e 30 de setembro.

Entre os filmes selecionados, está "Tudo é Projeto", das brasileiras Joana Mendes da Rocha e Patricia Rubano. Ele será exibido nesta terça, 18, às 09h20, na FAAP, seguido por um bate-papo com os curadores da mostra Andre Fratti Costa e Steve Bisson e as diretoras do filme. A programação completa está disponível no site do festival.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui