TV Brasil apresenta "Contracapa", série sobre corrupção e jornalismo investigativo

Nesta segunda-feira, 21 de janeiro, a série "Contracapa" estreia na TV Brasil a partir das 23h45. O programa retrata uma equipe de jornalistas de um tradicional jornal impresso que enfrenta situações de perigo ao investigar um grande esquema de corrupção no Brasil. A ideia é mostrar as etapas e os desafios que geralmente cercam este tipo de trabalho.

A primeira temporada é composta por 13 episódios, de 52 minutos cada, produzidos pela GP7 Cinema, de Curitiba, com direção geral e produção de Andréia Kaláboa e Guto Pasko e codireção do argentino Franco Verdoia. As filmagens aconteceram em Curitiba, entre agosto e novembro de 2017, e envolveram 107 atores, todos paranaenses, entre núcleo principal, outros personagens e participações especiais. Os cinco roteiristas também são do Paraná, bem como a equipe técnica.

A série foi selecionada na segunda edição da Chamada Pública para Produção de Conteúdo para TVs Públicas (PRODAV 12/2015) dentro do programa Brasil de Todas as Telas e contou com investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual.

A partir do dia 28 de janeiro, "Contracapa" irá ao ar em um novo horário, às 0h45, com apresentação de dois episódios na sequência na faixa "Maratona de Verão" do canal. As exibições acontecem todas as segundas até março com retransmissão simultânea na TV Educativa do Paraná. Assista ao trailer aqui:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui