A edição 2019 do Verão Cartoon acontece no parque Villa-Lobos, em São Paulo, em todos os finais de semana até o início de fevereiro. A iniciativa, que tem formato proprietário em São Paulo há dois anos, traz mais de 15 atrações voltadas ao público infantil e pré-adolescente do canal. A programação é válida para os dias 25, 26 e 27 de janeiro e 02 e 03 de fevereiro, das 10h às 18h – com exceção do dia 25 de janeiro, quando a arena abrirá a partir das 12h. Para participar, é necessário preencher um cadastro online ou presencialmente, na entrada do evento.
Neste ano, a ação conta com a agência de live marketing Voga na execução do projeto; patrocínio de Huggies e Sunny; e apoio de BIC e Leiturinha. Huggies oferece duas oficinas de atividades que sugerem que as crianças brinquem e se divirtam sem medo de se sujarem: uma delas é a oficina de jardinagem, onde elas podem produzir um boneco cabeludo, e a outra é a oficina de bolha de sabão e túnel de espuma de arco-íris. Depois da brincadeira, a marca disponibiliza toalhas umedecidas One&Done para limpar mãos, corpo e rosto. Já a Sunny está por trás da arena Laser X, uma área fechada com corredores internos iluminados apenas por luz negra e vários obstáculos, onde as crianças poderão brincar com lançadores infravermelho.
Por fim, a BIC, que apoia o evento, é a responsável pelo espaço Mundo Colorido BIC Evolution. Ali, a ideia é que o público transforme seus animais preferidos em balões utilizando os materiais de colorir da marca como canetinhas, lápis de cor e giz de cera. Os balões ficam de brinde para as crianças e elas podem, por exemplo, passear com eles pelo parque depois da atividade.
O Verão Cartoon é um dos principais eventos do ano para o Cartoon Network e faz parte da estratégia do canal manter a conexão com fãs e suas famílias, principalmente no período das férias.