ESTREIA
23/10/2018, 19:02

Ingrid Guimarães estreia a série documental "Viver do Riso" no canal Viva

POR REDAÇÃO

No próximo sábado, dia 27 de outubro, Ingrid Guimarães estreia a série documental "Viver do Riso" no canal Viva. A produção da Producing Partners com direção dos diretores e documentaristas Tatiana Issa, Raphael Alvarez e Guto Barra traz a atriz, roteirista e apresentadora relembrando a história da comédia no país com participação de seus mais emblemáticos representantes. A atração será exibida semanalmente, sempre aos sábados, às 19h15.

Ao longo de dez episódios, mais de 90 artistas encontram Ingrid para conversas intimistas, nas quais contam casos de bastidores, revelam fatos e dão depoimentos francos sobre os efeitos do humor em suas vidas e sobre a comédia no Brasil. Os assuntos abordados são ilustrados com imagens de arquivo de atuações antológicas de comediantes como Chico Anysio, Jô Soares, Renato Aragão e Carlos Alberto de Nóbrega.

Na estreia, o programa investiga a trajetória da mulher na comédia e o longo caminho desbravado pelas atrizes comediantes no Brasil num ambiente machista e misógino. Para debater o tema, a atração exibe depoimentos de pessoas como Maurício Sherman que, antes de dirigir os humorísticos da TV Globo "Faça Humor, Não Faça Guerra", "Chico City", "Chico Anysio Show", "Os Trapalhões" e "Zorra Total" durante 15 anos, comandou nos anos 50 e 60 diversos espetáculos do Teatro de Revista; e de Marcius Melhem, comediante e roteirista que afirma, em entrevista para a série, que historicamente o humor sempre esteve na mão dos homens, e exemplifica as mudanças de cenário a partir do case do "Zorra Total", que começou com 20 autores e só duas mulheres e que, hoje, conta com 20 autores, sendo sete mulheres, além de dois redatores finais, um homem e uma mulher.

Homenagens, histórias, revelações e curiosidades do mundo do riso são reveladas por aqueles que encontraram no humor o palco para suas vidas, seja nos tempos de riso ou até nos de censura. "Viver do Riso" tem como objetivo traçar um retrato inédito da comédia do país, mostrando novas faces dos grandes humoristas e relembrando personagens, momentos e fases icônicas da TV e do teatro. Além das exibições dos inéditos aos sábados, há reapresentações marcadas para os domingos, às 13h e à 1h, sextas, às 03h30, e sábados, às 10h30.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2018 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top