"O Show da Luna!", da TV Pinguim, fecha parceria com a ONU

A animação "O Show da Luna!", coprodução da TV Pinguim com a Discovery Kids Brasil, fechou uma parceria com a ONU para promover os objetivos de desenvolvimento sustentável pensados pela Organização das Nações Unidas.

Após convite feito pelo Pacto Global da ONU, uma nova série de 20 episódios para a TV e plataformas digitais foi desenvolvida pela TV Pinguim. Ela será apresentada durante a 73ª Assembleia Geral em setembro, em Nova York, com o objetivo de buscar patrocínio privado para a produção da mesma. Na ocasião, haverá transmissão mundial em parceria com o World Observatory, e apresentação do conceito será feita por Kiko Mistrorigo, cofundador da TV Pinguim.

A ideia de relacionar a série com os ODS da ONU veio por conta do conceito de "O Show da Luna!", que traz uma criança apaixonada por ciências como protagonista. A partir daí, a temática dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável será apresentada para as crianças e também para suas famílias de forma global, inserindo-os no dia a dia dos personagens da trama de forma natural – estes, descobrirão como os objetivos se relacionam com suas vidas.

Ao todo, a ONU definiu 17 objetivos que seriam o caminho para alcançar um mundo melhor. Eles estão ligados a desafios globais como combater à pobreza, desigualdade, mudanças climáticas e a degradação ambiental e buscar a prosperidade, a paz e a justiça. A Semana de Objetivos Globais da ONU de 2018, de 22 a 29 de setembro, é um esforço coletivo de maximizar o valor dos eventos e ativações que acontecem durante a 73ª sessão da Assembleia Geral da ONU e foca em trazer progresso aos Objetivos Globais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui