ESTUDO
26/10/2018, 13:46

Plataforma Gente publica conteúdos sobre política e eleições às vésperas do segundo turno

POR REDAÇÃO

Às vésperas do segundo turno, a plataforma Gente, do Grupo Globosat, publicou uma série de conteúdos sobre política e eleições desenvolvidos em parceria com a GloboNews. Já disponíveis gratuitamente para o público, os materiais contemplam três artigos sobre fake news, formas de consumo de notícias e novas maneiras de fazer política, além de um podcast de Juliana Wallauer – editora do B9 e co-criadora do podcast Mamilos – com o repórter Nilson Klava.

O artigo "Fake News Em Disputa" discute o aumento da disseminação de notícias falsas e como estas influenciam nos processos de decisão, com auxílio de dados numéricos que comprovam esse argumento. Já o "Modos de Fazer Política" destaca a importância das periferias, de onde podem surgir novas vozes e formas de atuação para o cenário político. Com colaboração da Cristina Aragão, jornalista e comentarista de cultura do Jornal das 18h da GloboNews, o artigo tem como base o estudo Emergência Política – Periferias, do Instituto Update. Por fim, "A Notícia de Ponta a Ponta" enumera os canais por meio dos quais a população consome notícias, entre eles WhatsApp, Facebook e portais, e o perfil de quem as consome.

No podcast "Perfil do Eleitor", Juliana Wallauer conversa com Nilson Klava, repórter que visitou as cinco regiões brasileiras no projeto Rota Eleitoral da GloboNews. A conversa fala sobre a importância de entender o brasileiro, seus valores, medos e prioridades, além do âmbito político e marketeiro. Nilson aborda a complexidade desse perfil, com demandas distintas e contradições evidentes.

Todos os conteúdos permanecerão disponíveis diretamente na plataforma.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2018 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top