Discovery Turbo terá série sobre corrida de drones

Nesta sexta-feira, 30 de novembro, o Discovery Turbo estreia a inédita "Drone Racing 1 – Champions Series" a partir das 20h30. Com viés documental, a atração retrata as etapas do DHL Champions Series, campeonato internacional de drones que percorre diversos países. A série apresenta a cobertura completa do evento, passando pelos preparativos para as corridas e exibindo as imagens captadas pelas câmeras dos drones.

No programa, são registradas as corridas que aconteceram na edição de 2017 e que passaram pelas seguintes localidades: as regiões desérticas de Trona Pinnacles e Mojave Bone Yard na Califórnia; uma pista que entrecorta os prédios da cidade de Bonn, Alemanha; e o entorno do histórico Bunowen Castle, na Spike Island, Irlanda. A grande final do campeonato acontece na Marine Drive, estrada que contorna a Ilha de Man. Cinco equipes competem pelo título e se enfrentam em seis etapas ao ar livre, em corridas compostas por circuitos de obstáculos e passagens obrigatórias.

A cada corrida, dois membros das equipes são escolhidos como pilotos; um terceiro integrante fica responsável pelo cumprimento do trajeto e de todos os pontos de passagem obrigatórios; os demais assumem os trabalhos nos boxes. As equipes competem em duplas, completando dez rodadas. A cada rodada são dadas quatro voltas no circuito. Pontuam os primeiros quatro colocados – com 10 pontos para o vencedor, 8 para o segundo, 6 para o terceiro e 3 para o quarto. Leva a taça a equipe que acumular mais pontos em todas as etapas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui