Streaming Brasil 2018 debate tributação do VOD e os impactos do serviço no mercado audiovisual

Os modelos de tributação do serviço de video on demand é o tema de abertura do Seminário Streaming Brasil 2018, que acontece no dia 11 de junho, no WTC Events, em São Paulo. O tema será discutido pelo Conselho Superior de Cinema no dia 6, com expectativa de que se chegue a um acordo no modelo de tributação entre os diferentes entes do setor. 

João Batista Silva, secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, fará a abertura do Streaming Brasil 2018. Sua apresentação será seguida de um debate abordando a incidência da Condecine para o serviço, bem como a tributação municipal (ou estadual) e os modelos mais viáveis para o S-VoD, T-VoD, para o catch-up e para a distribuição baseada em publicidade.

O evento aborda ainda os modelos de negócio e negociação de propriedades para streaming; a produção original para plataformas digitais; novos modelos de distribuição, alternativos à TV paga tradicional; e o modelo de publicidade associado à distribuição online.

O Seminário Streaming Brasil 2018 é a terceira edição de um evento que começou em 2015, com o nome de VOD Brasil. Com organização e curadoria das publicações TELA VIVA e TELETIME, o encontro traz uma visão estratégica e mercadológica sobre o presente e futuro dos mercados de produção e distribuição de conteúdos audiovisuais diante do avanço das plataformas de Internet, mudanças no mercado de TV por assinatura, novas tecnologias e formatos. Um evento completo, com presença de produtores de conteúdo, programadores, empresas de Internet, distribuidores de vídeo por assinatura e especialistas.

Inscrições podem ser feitas no site do evento. Mais informações: (11) 3138-4619 e eventos@teletime.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui