Viacom lança site de pesquisa quantitativa

A Viacom Networks Brasil lança um projeto de pesquisa voltado a crianças e adolescentes. O site "Conicktado" é uma rede de relacionamento fechada, criada para descobrir gostos e costumes de crianças e adolescentes de 11 a 14 anos e as tendências para esse público.
A rede desenvolvida pela equipe de pesquisa da Viacom no Brasil funciona como um "focus group" com resultado qualitativo. Participam dela 15 jovens formadores de opinião, que já possuem postura de líderes – são donos de comunidades virtuais muito acessadas, blogueiros, têm perfis populares em redes sociais como Orkut, Facebook e Twitter, além de estarem ligados à Nickelodeon.
Será divulgado um relatório bimestralmente, com uma análise que vai reunir as informações postadas pelas crianças, as discussões propostas pelos moderadores e os estudos "exploratórios" desenvolvidos pela equipe da Nickelodeon.
O Conicktado é uma iniciativa brasileira, que está sendo desenvolvida desde 2008, e nos próximos meses deverá ser adotado pela Nickelodeon de outros países da América Latina. O primeiro relatório foi focado em moda e tecnologia. No tópico tecnologia, o destaque foi para o Twitter: os adolescentes estão presentes na rede social e a utilizam como página pessoal de notícias, com links e curiosidades, e também como uma maneira de se expressar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui