Band apresenta nova programação. "MasterChef" segue como carro-chefe da grade

"MasterChef", esportes e jornalismo continuam como maior destaque na programação da Band em 2016. A emissora, que estreia ainda alguns novos formatos e mais novelas turcas este ano, não esconde que a crise econômica bateu à sua porta. Em evento de lançamento da programação para o mercado publicitário, Marcelo Mainardi, vice-presidente de comercialização da rede, destacou a habilidade do grupo em trabalhar com orçamentos apertados. "A gente nunca teve abundância de verba, sempre soubemos trabalhar com pouco", disse. Mesmo assim, comemora o executivo, o canal estreia no próximo dia 15 a nova edição do formato "MasterChef", carro-chefe da casa, com todas as cotas vendidas. "Se alguém quiser comprar 30 segundos, não vai conseguir", disse o executivo. Mainardi lembrou que a emissora é a primeira a colocar um reality no horário nobre no Brasil, apontando a importância do programa para a emissora. O programa segue com os mesmos jurados – Henrique Fogaça, Erik Jaquin e Paola Carosella – e a apresentadora Ana Paula Padrão.

Além da nova edição do "MasterChef", a Band contará com um desdobramento do formato no segundo semestre. Este ano a versão mirim "MasterChef Junior" não será produzida. A emissora avaliou, apurou este noticiário, que o formato acabou sendo muito trabalhoso, justamente por conta do elenco infantil, ao mesmo tempo em que conta com limitações em publicidade, pelo mesmo motivo. Por isso, resolveu buscar outro formato, o "MasterChef – Os Profissionais". Trata-se de uma versão com chefes já renomados, mas ainda sem elenco de competidores definido.

Outro formato que será adaptado ao Brasil é o "X Factor", o show de calouros criado por Simon Cowell. Também chega à grade um novo programa apresentado por Mariana Weickert, o "Bate-volta", no qual a apresentadora leva para um passeio de carro um convidado para uma entrevista "saindo da zona de conforto". O primeiro convidado é o chef e jurado do "MasterChef", Erik Jaquin.

Esportes e jornalismo

Em esportes, a emissora aposta em futebol, com destaque para para a Eurocopa, que será apresentada, segundo o VP de comercialização, na íntegra, em horários em que não terá muita concorrência na audiência, no meio da tarde.

Além disso, a emissora apresentou um forte time de comentaristas para a Olimpíada, formada por medalhistas olímpicos. As partidas de tênis de Roland Garros e o automobilismo, com as 500 Milhas de Indianópolis, também estarão na grade este ano.

No jornalismo, o destaque apresentado pela emissora foi a cobertura das eleições municipais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui