Cinemark aposta em conteúdo original e firma parceria com a Huuro

Em março, a Cinemark entra no universo da produção de conteúdo através da nova parceria com a Huuro, produtora criativa focada em entretenimento liderada por Érico Borgo (ex-Omelete, ex-CCXP). Além de patrocinar a plataforma da Huuro, a Cinemark investe em produção original e lança o podcast "Não existe filme ruim, todo filme é bom pra alguém", que será apresentado por Érico e Aline Diniz, sócios na Huuro. Toda semana, um papo bem-humorado sobre filmes que performaram mal nas telonas ao estrear mas depois ganharam o coração de cinéfilos. 

"Acreditamos que conteúdo é um caminho sem volta. Quanto mais pesquisamos sobre a nossa base de clientes e mais entendemos seus hábitos, fica claro que o interesse é constante e multiplataforma. O cinema é uma arena querida de ver os conteúdos inéditos com tela grande e ótimo som, mas o diálogo não acontece nas nossas salas. Entendemos que o cinema é a tela que une, mas existe um pré e um pós-filme que não participávamos tanto e queremos entrar. Participar dos estudos para ver um filme novo, rever os anteriores antes de uma sequência e principalmente, estar nos diálogos posteriores. Essa plataforma terá tudo isso, recheada de especialistas de cada assunto. Como o Érico diz: 'sou fã e quero service', então, vamos atuar para entregar isso'", explica em nota Daniel Campos, Diretor de Marketing da Cinemark. 

"Nós trabalhamos juntos no Festival De Volta Para o Cinema, onde eu atuei como curador para o movimento Juntos Pelo Cinema. Nesses meses ao lado da indústria pude entender o funcionamento completo de uma estrutura de exibição de filmes. Antes meu conhecimento era mais focado na distribuição, nos estúdios. Em um momento tão difícil como a pandemia, as soluções criativas para uma indústria que foi uma das primeiras a serem atingidas foram necessárias como nunca – e fomos estreitando naturalmente nosso contato, já que o desafio exigia um nível de conversas estratégicas sem precedentes. Aos poucos, entendemos que ambas as empresas estavam buscando objetivos parecidos, por estradas distintas. E começou a fazer muito sentido pavimentar um caminho em comum", completa Érico Borgo, Diretor da Huuro.

O podcast estreia em 8 de março e estará disponível nas plataformas de streaming Spotify, Deezer, Google Podcast e Apple Podcast. Os novos episódios serão lançados quinzenalmente, às segundas.

Outros conteúdos patrocinados 

Além do podcast e da própria Huuro, a Cinemark está patrocinando conteúdos que serão disponibilizados no canal do Youtube da produtora. O programa "Borgoverso", apresentado por Érico Borgo, faz uma exploração profunda e especializada da cultura pop misturando notícia, opinião, crítica e teorias nerds. Bem no estilo do que Érico chama de "nerd raiz". O programa estreia em 11 de março e terá novos episódios ao vivo toda quinta-feira, às 19h. 

Para quem ama cinema mas não abre mão de boas risadas, o humorista Jhonatan Marques comandará o programa "Desfocados", focado em histórias conhecidas mas abordadas a partir do olhar de personagens negligenciados nos filmes. A atração estreia em 23 de março com novos episódios lançados quinzenalmente, às terças. 

Já para os fãs de terror, a dica é "Hora do Horror Huuro". No programa, a especialista Dane Taranha recebe casos do público que são dramatizados em forma de animações fofas, mas tenebrosas. As histórias também inspiram uma seleção de séries, podcasts e filmes. A estreia será em 16 de março com novos episódios quinzenalmente, às terças. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui