Canal Brasil exibe programação especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher

A diversidade é um dos pilares que sustentam a programação do Canal Brasil. Para acentuar a multiplicidade das faces da produção audiovisual nacional e combater a desigualdade de gênero que ainda assola os sets de filmagem no país, majoritariamente comandados por homens, o canal propõe, no mês que abriga o Dia Internacional da Mulher, um especial em homenagem a elas.

Durante todo o mês, a programação traz filmes dirigidos por mulheres nas faixas "Cine-Delas" e "Clássicos", além de uma seleção de "Docs Musicais" e da "Faixa Musical" apenas com artistas femininas. E de 8 a 10 de março, será reexibida a série "Marielle, o Documentário", sempre com dois episódios em sequência.

No dia 8, quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a programação, a partir das 7h, será integralmente relacionada à data e o canal exibe uma maratona com séries e curtas protagonizados por mulheres fortes. 

A atração que abre a programação é a série "Confissões de Mulheres de 50", de Renata Paschoal e Domingos Oliveira, com a exibição dos dez episódios em sequência. Em seguida, a partir das 10h40, vão ao ar os seis episódios de "Rio de Topless", de Ana Paula Nogueira. Às 13h, o canal exibe os curtas "Mulheres Negras – Projetos de Mundo", de Day Rodrigues e Lucas Ogasawara; e "Dela", de Bernard Attal. A partir das 14h, é a vez da maratona de "Elis – Viver É Melhor Que Sonhar", de Hugo Prata Filho, com os quatro episódios em sequência. A partir das 18h30, o Canal Brasil apresenta os cinco episódios da série "Outras Brasileiras", de Diego Dadalt. Para fechar o especial, a partir das 20h30, são exibidos os quatro episódios de "Os Últimos Dias de Gilda", de Gustavo Pizzi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui