É Tudo Verdade terá eventos paralelos

O festival É Tudo Verdade – 8º Festival Internacional de Documentários, que acontece de 3 a 13 de abril no Rio de Janeiro e de 7 a 13 de abril em São Paulo, terá uma série de debates, palestras e encontros paralelos à mostra de filmes.
O diretor e montador Eduardo Escorel, homenageado pela Retrospectiva Brasileira do evento, será entrevistado por Amir Labaki, crítico e diretor do festival, no dia 5 de abril (sábado) às 17h30 no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro. Em São Paulo, Escorel é entrevistado no dia 12 de abril (sábado) por Carlos Augusto Calil, ensaísta, professor de cinema e diretor do Centro Cultural São Paulo, às 18h30 no Centro Cultural Banco do Brasil.
João Moreira Salles, diretor do longa-metragem ?Nelson Freire?, fará uma palestra sobre ?A Imaginação no Documentário?, no dia 11 de abril (sexta-feira) às 18h00 em local ainda indefinido.
No dia 12 de abril (sábado), com apoio do Goethe Insitut de São Paulo, acontece um debate com a presença do documentarista alemão Clemens Kuby, que discutirá a relação do realizador de documentários com o objeto de seu filme. Às 16h00 no MIS.
Um dos programas especiais do festival, ?No Olho do Furacão?, de Renato Tapajós e Toni Venturi, tem suas projeções seguidas de debates. Em São Paulo, no dia 8 de abril (terça-feira), em seguida à sessão das 20h00 no MIS, e no Rio de Janeiro, no dia 5 de abril (sábado), em seguida à sessão das 19h30 no CCBB-RJ.
No MIS de São Paulo também acontece a palestra ?Transferência de Vídeo para Cinema?, minstrada por José Augusto de Blasiis (da equipe do laboratório MegaColor), agendada para o dia 9 de abril (quarta-feira) às 10h00.
Paralelamente ao evento, acontece a III Conferência Internacional do Documentário – Imagens da Subjetividade, com debates e exibições. Pela primeira vez, nesta edição a Conferência acontece também no Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui