3ª edição do FALA São Chico recebe inscrições de curtas documentais até o dia 6 de abril 

(Foto: Daniel Guilhamet)

O Festival Audiovisual Latino-Americano de São Francisco do Sul – FALA São Chico chega a sua terceira edição em 2024 e está com inscrições abertas para duas mostras competitivas – Mostra Curtas Catarinenses e Latinos e Mostra Infanto-juvenil. Realizadores audiovisuais de toda a América Latina que possuem um curta-metragem documental de até 15 minutos podem realizar a inscrição até o dia 6 de abril no sistema de inscrições da Associação Cultural Panvision, realizadora do Festival. Em 2024, o FALA São Chico volta ao Centro Histórico de São Francisco do Sul e será realizado de 19 a 22 de junho. 

São aceitas produções de 20 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. Exclusivo para documentários e curtas-metragens, o festival tem como critério principal de inscrição o gênero cinematográfico e a duração: de três a 15 minutos. A temática é livre, mas a Panvision salienta que as produções inscritas para exibição na Mostra Infanto-juvenil devem apresentar temática condizente ao público.

O Festival premia os filmes pelo Júri Oficial – formado por profissionais da área cultural e correlatas – e Júri Popular, através do voto do público. Os diretores concorrem a prêmios em serviços de empresas especializadas em audiovisual parceiras da Panvision, além do Troféu Panvision. Em suas duas primeiras edições, o FALA São Chico exibiu 57 filmes em 22 sessões de cinema e realizou 70 horas de oficinas e palestras, reunindo quase 8 mil pessoas nas atividades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui