Nova empresa de design MAAR se posiciona na intersecção entre criatividade humana e inteligência artificial 

Fábio Simões e Pedro Burneiko (Foto: Divulgação)

Fundada pelos líderes criativos Fábio Simões e Pedro Burneiko, chega ao mercado o MAAR, empresa de design que se posiciona na intersecção entre a criatividade humana e a inteligência artificial. Nascida na era da IA, a operação busca redefinir o processo de design.

A abordagem do MAAR para o design de marca é diferente. Com foco em branding generativo, protótipos de alta definição e sistemas de marca dinâmicos, a empresa afirma que não está apenas em busca de projetar para o presente, mas também de construir o futuro do branding. "Nós nascemos na era da IA com a crença de que a tecnologia, quando usada com propósito e em conjunto com o talento humano, pode produzir resultados extraordinários. Nosso objetivo é dar ferramentas para as marcas crescerem de forma consistente e dinâmica através da constante evolução e adaptabilidade", diz Fábio Simões, co-fundador e CCO do MAAR.

Projeto de estreia 

Em parceria com a Talent, o MAAR reformulou o visual da comunicação da Claro, construindo um ecossistema completo que trouxe inovação para todos os pontos de contato. Com o desafio de ressignificar todo o design system de uma marca consolidada, o projeto deu mais protagonismo ao seu ícone, desenvolvendo uma nova aplicação de cores e tipografia, guides dinâmicos em AI para o varejo e uma fórmula proprietária que vai alimentar e contribuir para deixar a Claro "viva e pulsante". 

Todo o processo foi desenvolvido a partir da inteligência artificial, desde a criação do ensaio fotográfico, com sistema de casting, figurino e acting, além das luzes e sombras na composição das fotos, até o design de locações – ambientação das iniciativas, sejam elas campanhas, ativações, lojas ou filmes – com telas em todas as superfícies. Além disso, a empresa transformou o ícone da Claro, sem deixar que a marca perdesse sua essência, mantendo os raios, mas transformando o seu centro em um elemento vivo; e criou um sistema de marca dinâmico que pode gerar ícones de acordo com a necessidade da marca.

Visão de futuro 

O MAAR criou uma série de produtos que empacotam as soluções de design desenhadas com o ponto de vista das situações que as marcas e as empresas enfrentam. "Nossos produtos e serviços são organizados em blocos com base nas necessidades dos clientes e seus momentos específicos. É assim que trazemos simplicidade e eficiência ao complexo processo de design de marca", afirma Pedro Burneiko, co-fundador e chefe de design no MAAR.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui