Verizon e SBC lutam pelo mercado de vídeo nos EUA

As operadoras de telecomunicações dos EUA Verizon e a SBC (que também controla a Cingular Wireless) se uniram para, juntas, tentar quebrar a força dos operadores de cabo para convencer os usuários a comprar seus próprios serviços de TV. Mas, antes, essas empresas terão que driblar a legislação. Ambas perderam a primeira batalha, nesta semana, no Texas. Não conseguiram o direito de obter uma franquia de TV em todo o estado em lugar de ter que negociar franquias separadamente por cidades e localidades.
Ambas as empresas de telefonia esperavam que o modelo do Texas servisse, no futuro, de referência para um projeto nacional de vender serviços de TV. Com isso, por enquanto, os serviços de vídeo das teles sofrem uma pequena paralisação e devem se desenvolver mais lentamente que o esperado.
De qualquer forma, a batalha não pára por aqui. Ambas as teles têm feito lobby junto ao congresso norte-americano e FCC para mudar esse cenário. Os investimentos justificam esse esforço. Somente a Verizon já gastou mais de US$ 1 bilhão para conectar 1 milhão de lares com fibra óptica, que oferece maior banda larga, e planeja conectar mais 2 milhões somente este ano. Já a SBC estima que investirá US$ 5 bilhões nos próximos três anos para este projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui