Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Cining chega ao mercado em junho como um novo modelo de exibição...

Cining chega ao mercado em junho como um novo modelo de exibição para as redes de cinema

A Paris Filmes está à frente do lançamento do Cining, um novo formato que chega ao mercado brasileiro a partir de 17 de junho com a proposta de oferecer lançamentos exclusivos para a abertura das salas online das principais redes de cinema. A iniciativa já é sucesso em países como Argentina e Chile, liderada pela parceira BF Distribution, distribuidora atuante em diversos territórios da América Latina.

“Vimos uma oportunidade no mercado. Não são todos os nossos projetos que vão para os cinemas físicos, e agora temos a chance de levar esses filmes para os exibidores de uma outra forma antes de irem para o streaming. É bom para o distribuidor, para o produtor e para o exibidor que ganham mais uma janela de exibição, mas é especialmente interessante para o público que passa a ter acesso a muitos projetos que eventualmente não entrariam nas salas tradicionais, explica Márcio Fraccaroli, CEO da Paris Filmes e sócio do Cining.

Além de receber projetos exclusivos nas salas online, o Cining também tem a proposta de dar continuidade à exibição de alguns filmes que já estrearam nas telonas e que ficariam sem espaço físico nas salas dos cinemas até o lançamento nas plataformas on demand. Com essa nova janela, o exibidor e o consumidor se favorecem com a quebra de barreiras geográficas e com o aumento do período de disponibilidade dos conteúdos.

“Eu vejo uma boa oportunidade para os exibidores de todos os tamanhos. Sempre priorizaremos a experiência dos filmes no espaço mágico que é a sala de cinema, mas trata-se de uma ótima ferramenta de exibição de filmes que veio para somar”, afirma Gilberto Leal – Presidente do Sindicato dos Exibidores do Estado do Rio de Janeiro, Diretor da Aexib – Associação dos pequenos e médios exibidores do Brasil, e CEO Cinemaxx Cinemas.

Como assistir 

O acesso funciona por meio de ingressos adquiridos diretamente no site dos exibidores parceiros ou de vendas de tickets, e é feito digitalmente por meio de um código de acesso único e intransferível, que garante até três reproduções em um período de 72 horas. Os lançamentos exclusivos são oferecidos por R$ 24,90, e os filmes que entram na sala de cinema online depois de passarem pelas telonas tem o valor especial de R$ 9,90. O conteúdo pode ser assistido através do aplicativo Cining disponível para Apple TV, Fire Stick, Roku e Chromecast, e pela web

Para o lançamento do Cining, a Paris Filmes disponibiliza um catálogo inédito com filmes que serão lançados exclusivamente na sala de cinema online dos exibidores. São projetos diversos para todos os públicos: “Além das Montanhas”, romance com Jamie Dornan e Emily Blunt inspirado na peça da Broadway “Outside Mullingar; “Sobreviva ou Morra Tentando”, thriller impactante sobre um atentado em uma escola; “A Mão do Demônio”, terror sobrenatural como o primeiro filme do gênero na plataforma; “Astronauta – Um Sonho Extraordinário”, drama emocionante e inspirador; entre outros.

No Brasil, o novo modelo de exibição foi adotado pela Cinemark, Kinoplex, Cineflix, Cineart, Centerplex, Cinemais, Cinemaxx Cinemas, Circuito Cinemas, Grupo Cine, Topázio Cinemas, Moviemax Cinemas, Multicine Cinemas, CineA, Cinemagic, entre outros, e pelos sites de venda de tickets Ingresso.com e Velox Tickets. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile