Sky confirma crescimento e ação antipirataria no 1T02

A Sky confirmou, em seu press release referente aos resultados do primeiro trimestre de 2002, ter dado início ao processo de troca dos cartões de codificação de seus equipamentos, processo conhecido como changeover. A DirecTV também concluiu a troca de seus cartões no início do ano. As duas operadoras agem inclusive conjuntamente para combater a pirataria, que sofisticou-se e chegou ao DTH, tecnologia em que os mecanismos de criptografia são bastante confiáveis, mas que podem ser quebrados com algum esforço.
A Sky confirma também os dados de crescimento já divulgados pela News Corp. (um de seus acionistas): 2 mil novos clientes no primeiro trimestre, o que levou a operadora a atingir a marca de 710 mil assinantes brutos. A Sky divulgou ainda receita bruta de dezembro a março de US$ 60,2 milhões (crescimento de 9% em comparação com o ano anterior). Em termos líquidos, a receita foi de US$ 50,3 milhões. As despesas operacionais totais foram de US$ 49, milhões, o que dá um total de US$ 23,24 por assinante. O prejuízo líquido ficou na casa dos US$ 17,4 milhões no primeiro trimestre, e o endividamento total é de US$ 440 milhões, sendo a maior parte (cerca de US$ 420 milhões) de longo prazo.

PPV

O serviço de pay-per-view referente ao programa "Big Brother Brasil" totalizou 70 mil vendas. Estes produtos adicionais representam cerca de 10% da receita da Sky, mas representam também aumento nos custos operacionais. A Sky anunciou também o início de transmissões interativas nos canais Multishow e GNT.
O que também se observa do balanço da operadora foi uma redução nas despesas com venda, o que segundo a Sky não chegou a compreender o volume de novas vendas. A empresa, contudo, enfrentou no final deste segundo trimestre e deve enfrentar no terceiro trimestre uma política de vendas mais agressivas por parte de sua principal concorrente, a DirecTV, que está lançando o Pacote Prata por valores que vão de R$ R$ 49,90 a R$ 66,80.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui