BBC Studios e Canal Brasil firmam acordo para exibição de produções

A BBC Studios anuncia um acordo com o Canal Brasil para exibição das produções "Terão de nos matar primeiro" e "David Beckham: For the Love of the Game".

Produzido pela Mojo Musique e distribuído pela BBC Studios, "Terão de nos matar primeiro", de 2015, tem direção da norte-americana Johanna Schwartz. O documentário conta a história dos músicos da ex-colônia francesa do Mali, na África, após a invasão jihadista no norte do país, em 2012, que proibiu manifestações artísticas. A obra conquistou o prêmio de Melhor Documentário no Chicago International Movies & Music Festival – CIMMFest, em 2015, e foi selecionada para o SXSW e o London Film Festival. A estreia será no próximo sábado, dia 11 de julho, às 19h, no Canal Brasil.

Já o especial "David Beckham: For the Love of the Game", uma produção da 7 Games e Big Earth para a BBC, acompanha o jogador de futebol em uma missão: uma viagem para os quatro cantos do planeta ao lado de dois amigos, durante um curto período de dez dias, com o objetivo de jogar uma partida de futebol em cada um dos sete continentes. O filme ainda não tem data de estreia no Canal Brasil programada.

Em nota, Alexandre Cunha, diretor de programação e aquisição do Canal Brasil, comenta a parceria: "Espero que seja o início de uma relação comercial mais frequente. Os títulos farão parte de programações temáticas ligadas à Música e ao Futebol, e a curadoria foi realizada em parceria com diretores de festivais de cinema de gênero, como o In-Edit e o Cinefoot. Estamos cheios de expectativa para avaliar o desempenho dos filmes na nossa grade e animados com esta estrada que se abriu ligando o Canal Brasil ao catálogo da BBC Studios".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui