Nova Zelândia promove workshops sobre oportunidades de sua indústria audiovisual

A Embaixada da Nova Zelândia no Brasil, o Sindicato da Indústria Audiovisual, o Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo e o Sebrae promovem em agosto dois workshops com o tema Nova Zelândia: Oportunidades da Indústria Audiovisual. Voltados para profissionais da área, os eventos discutem aspectos das leis neozelandesas de incentivos, filmagens em locação, e as vantagens dessas possibilidades.

São Paulo e Rio de Janeiro recebem os workshops sobre benefícios e desafios desse processo e experiências de filmagem e produção em solo neozelandês. A representante da embaixada, Jannine McCabe, apresentará a indústria audiovisual do país, incluindo informações sobre incentivos, legislação e estrutura.

Os eventos contarão com a participação de consagrados profissionais dos dois países. Na lista estão os neozelandeses Bryn Evans, Christopher Pryor e Miriam Smith, além do diretor brasileiro David Schurmann (em São Paulo). Representantes da Ancine, do Sindicato da Indústria Audiovisual de São Paulo, da Rede Brasileira de Film Commissions, da Brasil Audiovisual Independente-BRAVI e do Latin American Training Center também estarão presentes, assim como profissionais de produtoras brasileiras.

Festival

Além das atividades voltadas para a indústria audiovisual, durante o mês de agosto quatro capitais brasileiras vão receber o Festival de Cinema da Nova Zelândia no Brasil. O Festival ocupará as salas do Itaú Cinemas em São Paulo (03 a 09/08/2017), Rio de Janeiro (10 a 16/08/2017) e Curitiba (17 a 23/08/2017); e o Cine Belas Artes em Belo Horizonte (24 a 30/08/2017).

Na lista de filmes estão títulos como "Mahana", indicado a seis prêmios no New Zealand Film and TV Awards 2017; "A Encantadora de Baleias", que leva às telas a história de uma garota Maori impedida de liderar sua comunidade por ser mulher e "White Lies" fala sobre a relação de três mulheres diante de um segredo e deu à diretora, Dana Rotberg, o prêmio de melhor direção no The WIFTS Foundation International Visionary, cerimônia que reconhece o trabalho e as conquistas de mulheres do mundo todo. Serão exibidos também os documentários "Hip Hop-eration" e "The Ground We Won" (obras dos profissionais presentes nos workshops) e os longas de ficção: "Boy", "The Dead Lands", "The Dark Horse" e "Born to Dance".

Programação

Workshop Nova Zelândia: Oportunidades da Indústria Audiovisual
São Paulo – 8 de agosto de 2017 –Consulado Geral da Nova Zelândia em São Paulo
Av. Paulista, 2421, 12º. andar. RSVP: nzfestivaldecinema.sao@gmail.com

Workshops Rio de Janeiro – 10 de agosto de 2017
Auditório da FIRJAN, Av. Graça Aranha, 1 – Centro, Rio de Janeiro 13º andar. RSVP: http://latamtrainingcenter.com/cursosclassescursos/workshop-nz/

Festival de Cinema da Nova Zelândia no Brasil
SÃO PAULO 03 a 09 de agosto – Espaço Itaú Frei Caneca
RIO DE JANEIRO 10 a 16 de agosto – Espaço Itaú Botafogo
CURITIBA 17 a 23 de agosto – Espaço Itaú Shopping Crystal
BELO HORIZONTE 24 a 30 de agosto – Cinema Belas Artes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui